Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA EMPREENDEDORISMO

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
EMPREENDEDORISMO
NOME: ZUILA ALEXANDRA PINHEIRO VIANA
MATRICULA: 01483121
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS E NOTARIAIS
FORTALEZA/CE
2022
A ferramenta mais importante da empresa e buscar sempre analisar toda a performance dos envolvidos, buscando ajuda-los da melhor maneira possível e por em pratica, focando nos clientes onde é necessário para que haja um bom desenvolvimento nas produções, nos produtos e principalmente nos serviços.
Um bom empreendedor busca um olhar de visão, observando a situação econômica do país, estudando sobre e ficando atento aos números, os índices de desempregados, então com todas essas informações importantes tendem a ter um grande diferencial no mercado e varias oportunidades de empreender, gerando rendas, novos empregos, e lucros ainda maiores, juntando tudo vem também o desenvolvimento dos produtos e serviços onde agrega o publico mais importante a sociedade.
Então para o planejamento para empresa seja mais eficiente, os colaboradores precisam analisar e conhecer os pontos forte e francos do seu negócio. A análise SWOT, é uma das principais funções que analisa o ambiente de trabalho tanto no interno quanto no externo, para poder servir de apoio o desenvolvimento e acabar planejando estratégias 
Por isso, além de atitude empreender, é essencial ter foco nos objetivos e trabalhar com afinco para conquistá-los, decisão e determinação para anter um negócio, é preciso saber tom ar grandes decisões, se arriscar e arcar com as consequências de suas ações.
Referências Bibliográficas
https://www.treasy.com.br/blog/matriz-swot-analise-swot-matriz-fofa/
http://periodicos.estacio.br/index.php/revistahorus/article/view/4137?utm_campaign=PMax|Graduacao|Presencial|Google(GDN)|PerformanceMax|Nacional_ContaPresencial&gclid=EAIaIQobChMIgr38tLzr9gIVmWxvBB0MfQ33EAAYASAAEgLCrPD_BwE
https://jornadadogestor.com.br/o-que-e/como-desenvolver-uma-matriz-ou-analise-swot-fofa/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes