Buscar

quase deuses

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
	CURSO:
	ENGENHARIAS
	ALUNO: Filipe Emídio Tôrres
	
	Matrícula: 09/0113748
DISCIPLINA: Humanidades
	TURMA: B_______
Prof. Edgard Costa
	SEMESTRE/ANO:
	02/2009
RESUMO DO FILME 
	Quase Deuses - 2002 
	O filme mostra a história de um homem que veio de família pobre e negra, antigamente ele era carpinteiro e agora é servente de uma clínica. Lá ele conhece seu gosto pela medicina e conhece um doutor que quer lhe dar uma chance para ajudá-lo. Porque ele vê nesse homem um potencial para o aprendizado. 
Esse homem é totalmente segregado, pois ele vive numa época difícil e é bastante discriminado, é sujeito a varias situações de discriminação. Tem problemas de relação com sua família e outros problemas. Porém apesar de tudo isso ele tem o sonho de ser médico e participa de uma pesquisa para conseguir a cura de uma doença incurável na época. 
Ele insiste e consegui, só que no final depois de conseguir seu objetivo o doutor o engana e ele fica sem rumo, sem estudos registrados e parece que tem tudo perdido. Porque o doutor ganha os créditos sozinho. Porém o homem dá a volta por cima novamente é reconhecido e recebe seu diploma de médico, como primeiro doutor negro. Um filme de superação tanto social como racial, na base da luta e pesquisa científica de um homem que passa de um servente segregado a um médico reconhecido.
�PAGE �
�PAGE �1�

Outros materiais