A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Redação sobre os perigos do vazamento de dados na internet

Pré-visualização | Página 1 de 1

Redação sobre os perigos do vazamento de dados na internet
No documentário “ privacidade hakeada”, mostra que houve um vazamento de dados após a eleição presidencial dos Estados Unidos no ano de 2016. Nesse sentido, é possível perceber que as informações e os dados são vulneráveis á falhas e que nossas informações pessoais podem ser expostas á qualquer momento. Isso ocorre devido á falta de segurança na internet, o que gera a exposição de dados dos usuários.
Em uma primeira análise, é importante destacar que uma das causas dessa problemática é a ausência de seguridade na internet, ou seja, falta segurança no meio virtual, e por esse motivo ocorrem exposição. Em um das cenas da obra cinematográfica é relatado que o professor David Carroll busca descobir porque seus dados foram capturados. Logo, na realidade, acontecem as mesmas situações
Além disso, uma das consequências desse problema é a exibição de informações dos usadores, isto é, devido á ausência de seguridade, os usuários são prejudicados, tendo seus dados expostos. Essa realidade mostra que os mesmos estão vulneráveis á isso a qualquer momento.
Sendo assim, é necessário que o governo federal, aliado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, garantam a segurança dos dados do usuário, através de um monitoramento e de punições para possíveis esposições, para que, não ocorram exposições. Somente assim, será possível solucionar o impasse, e não mais viveremos em um mundo parecido com a realidade retratada no filme.
Redação feita por mim: Maria Chiara Medeiros de Oliveira

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.