Buscar

AV1 Comportamento do Consumidor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: ADM0911_AV1_ » COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 
	Professor:
	ALEXANDRE HENRIQUE SILVA DE LIMA
	Turma: 9004/D
	Nota da Prova: 7,5 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação: 2        Data: 27/04/2013 14:10:39
	
	 1a Questão (Cód.: 162255)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A fidelização dos consumidores é uma busca constante do profissional do marketing . Considere este cenário e analise as sentenças abaixo, e identifique aquelas que estão de acordo com este pensamento. I) As empresas precisam criar e adaptar seus produtos e serviços, de acordo com a demanda do mercado. II)A probabilidade de satisfação e repetição da compra não depende totalmente do produto atender a expectativa de valor esperada pelo consumidor. III) O estudo do comportamento do consumidor e o seu nível de exigência tornou-se uma das ações mais complexas do marketing. IV)Os consumidores percebem menos diferenças nas marcas diante da oferta de tantos produtos e serviços similares. Dentre as alternativas abaixo, indique a única alternativa correta:
		
	 
	Apenas I, III e IV
	
	Apenas I e IV
	
	Apenas II, III e IV
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas I, II e III
	
	
	 2a Questão (Cód.: 162305)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante o processo de decisão de compra de uma TV Digital de 42 polegadas para a sua família, o Sr. José Arthur passou por diferentes estágios. Neste sentido, as sub-etapas que o consumidor individual poderá passar durante a etapa de intenção de compra, podem ser: I. Decisão por uma marca.II. Decisão do local da compra.III. Decisão da assistência técnica.IV. Decisão da forma de pagamento.Indique a única opção correta:
		
	 
	Apenas I, II e IV.
	
	Apenas I e III.
	
	Apenas I e IV
	
	Apenas I, II e III.
	
	Apenas II e III.
	
	
	 3a Questão (Cód.: 109330)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo Limeira (2008), "para a economia brasileira, o consumo das famílias tem um peso significativo, o que contribui para o crescimento das atividades econômicas e do emprego". Muitas dessas decisões de compra são tomadas considerando as experiências passadas e as informações armazenadas na memória do consumidor. Neste raciocínio, assinale a única alternativa correta que indica o tipo de fonte utilizada pelo consumidor, quando ele recorre apenas aos dados que estão retidos na sua memória, que irão contribuir para o processo de decisão de compra.
		
	
	Fonte externa de informação
	
	Fonte experimental de informação
	
	Fonte de memorização da informação
	
	Fonte acumulada de informação
	 
	Fonte interna de informação
	
	
	 4a Questão (Cód.: 162926)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As empresas estão cada vez mais preocupadas com a seleção dos objetivos e função de recentes estudos apontarem que o comportamento do indivíduo é orientado para objetivos. Leia com atenção as sentenças sobre a teoria dos objetivos: I) Os produtos que uma pessoa possui, gostaria de possuir ou não gostaria de possuir são muitas vezes percebidos em termos de sua capacidade de refletir a auto-imagem de uma pessoa. II) Um indivíduo pode conscientemente não ter conhecimento de suas necessidades de aceitação, de auto-estima e status.Porém, ele pode inconscientemente desenvolver um comportamento que satisfaça estas necessidades. III) A percepção de um indivíduo sobre si próprio também serve para influenciar os objetivos específicos selecionados. Os objetivos selecionados pelo indivíduo tem que ser socialmente aceitável e fisicamente acessível. IV) Um produto ou serviço percebido como coerente com a auto-imagem de um consumidor tem uma probabilidade maior de ser selecionado do que um que não seja. Dentre as opções assinale a única correta:
		
	
	Apenas II e III.
	
	Apenas I e IV.
	
	Apenas I, II e IV.
	 
	Todas estão corretas.
	
	Apenas I, III e IV.
	
	
	 5a Questão (Cód.: 109887)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O comportamento do consumidor é um conjunto de estágios que compreende além da escolha, da compra e do uso de produtos todo o processo de consumo, incluindo todos os aspectos que influenciam o consumidor antes, durante e depois da compra. Este comportamento pode ser caracterizado por um processo __________________ .
Indique a única opção correta.
		
	
	Pessoal
	
	Psicológico
	 
	Contínuo
	
	Seletivo
	
	Sociocultural
	
	
	 6a Questão (Cód.: 111766)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Selecionar um mercado por renda familiar é uma forma de segmentação?
		
	
	Demográfica
	
	Comportamental
	
	Geográfica
	
	Pscicográfica
	 
	Socioeconômica
	
	
	 7a Questão (Cód.: 162293)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Leia atentamente as sentenças a seguir: I) As organizações também devem monitorar o comportamento pós-compra do consumidor. Verifica-se que as comunicações pós-compra têm resultado em menor número de reclamações, devoluções e cancelamento de pedidos. II) Após comprar um produto o consumidor experimenta algum nível de satisfação ou insatisfação. A satisfação do cliente é derivada da proximidade entre as expectativas do consumidor e o desempenho percebido do produto. III) O ato de compra abrange as seguintes etapas: a identificação da alternativa preferida, o preço, o local para a efetivação da compra e a avaliação do desempenho do produto pós-compra. IV) Como parte das análises pós-compras, o consumidor tenta se certificar de que a sua escolha foi a mais sábia. O desconforto pós-compra varia de acordo com o valor financeiro do produto ou serviço adquirido. Indique a única opção correta, que corresponde as alternativas apresentadas:
		
	
	Apenas I, II e III
	 
	Apenas I, II e IV
	
	Apenas I e III
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas II e IV
	
	
	 8a Questão (Cód.: 68936)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	FURNAS - 2005
O computador de João, com quatro anos de uso, está em mau estado devido à sua intensa utilização e à baixa qualidade de sua manutenção. João sente necessidade de trocar de equipamento, para poder se utilizar das novas tecnologias disponíveis. Sua inquietação se prende ao fato de que a configuração do computador, que ele deseja, custa cerca de R$ 4.000,00. Acresce que, apesar da grande quantidade de informações disponíveis, João está ciente de que não pode dar inteiro crédito a elas. Assinale a opção que identifica a situação de João com respeito à percepção do risco, envolvimento e freqüência desta compra:
 
		
	 
	alto risco percebido, alto envolvimento, baixa freqüência;
	
	alto risco percebido, baixo envolvimento, alta freqüência;
	
	alto risco percebido, baixo envolvimento, baixa freqüência.
	
	baixo risco percebido, baixo envolvimento, alta freqüência;
	
	baixo risco percebido, alto envolvimento, alta freqüência;
	
	
	 9a Questão (Cód.: 162920)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Segundo Rudyard Kipling (1926) ¿Todas as pessoas como nós são NÓS, e todas os demais são ELES. Leia com atenção as sentenças abaixo e verifique quais estão de acordo com a citação acima: I) A teoria do grupo de referência é uma abordagem útil e importante para os profissionais de comunicação e marketing. II) Os indivíduos também pertencem a grupos secundários, como grupos religiosos e profissionais, que normalmente são informais e não exigem interação contínua. III) Os grupos de referência que exercem influência direta sobre um indivíduo são chamados de grupos de afinidade. IV) Os grupos de dissociação que são aqueles cujos valores ou comportamentos as pessoas rejeitam. Assinale a única opção correta:
		
	
	Apenas II, III e IV
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas I e III
	 
	Apenas I, III e IV
	 
	Apenas I, II e III
	
	
	 10a Questão (Cód.: 162240)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O profissional de marketing deve entender o processo entre a identificação do estímulo externo e a decisão de compra do consumidor. Os estímulos de marketing podem ser identificados como: I) preço, produto, praça e promoção.II) econômico, político, ambiental, legal.III) psicológico, emocional, sociocultural e situacionais.IV) tecnológico, cultural, social e global.Dentre as alternativasabaixo, assinale a única opção correta:
		
	
	Apenas III e IV
	
	Apenas IV
	 
	Apenas I
	
	Apenas II
	
	Apenas III

Outros materiais