Buscar

Riscos de sentar em W

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Riscos de sentar em W.
Sentar em W é uma das opções que as crianças podem utilizar para sentar-se, porém não é um modo sadio, pois pode causar problemas relacionados ao desenvolvimento, caso ela passe muito tempo assim. Para evitar complicações futuras ás crianças, fique atento ás consequências que podem ser geradas:
* Probabilidade de luxação de quadril, assim como outras alterações ortopédicas;
* Aumento das chances de torções, distensões e contraturas;
* Alteração no desenvolvimento da dominância manual;
* Alterações posturais;
* Alterações no desenvolvimento e alinhamento ósseo.
O que fazer nessa situação?
O ideal é não deixar com que a criança se acostume com esse modo de sentar, para que não vire um hábito. Sempre que ver seu filho (a) sentado nessa posição em W, peça para que mude de posição:
Sentar-se com as pernas para frente também é confortável e gera bastante estabilidade. Auxilia no alinhamento postural e também permite que eles se sentem sob os ísquios, que é um osso que constitui a zona inferior da pélvis (quadril) e que apoia o corpo quando estamos sentados.
Sentar-se com as pernas de lado que é quando a criança se senta com uma perna dobrada e outra esticada. A alternância entre as posições em que ela se senta é bastante benéfica e estimula a descoberta dos limites do corpo.
È importante seguir as orientações a fim de ampliar as possibilidades para ela e garantir seu desenvolvimento. Mas lembre-se, não repreenda, apenas corrija-a.
https://movemaisdourados.com.br>sentar-em-w

Outros materiais