Buscar

ROTEAMENTO 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como a divisão das redes wi-fi corporativas e wi-fi destinadas a visitantes pode melhorar a segurança e a qualidade dos serviços fornecidos pela rede? 
	Resposta: Por questões de segurança. Compartilhando uma rede Wi-Fi corporativa com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes na empresa, está aumentando os riscos para todos os dispositivos conectados. Já uma rede Wi-Fi para visitantes pode ser configurada com restrições. No qual pode-se fazer com que o usuário não possa acessar nenhum outro aparelho, seja um servidor ou uma impressora, e fique restrito única e simplesmente a seu próprio gadget. Ao mesmo tempo, redes para visitantes blindam os dados trafegados, impedindo a propagação de vírus, malwares e outras pragas para os conectados na rede principal. Esse recurso é muito útil até para testar o tráfego de um dispositivo suspeito, fazendo-o se conectar à rede Wi-Fi secundária e monitorando suas atividades, sem que ele afete outros aparelhos.
	Como uma rede WWAN pode se integrar às redes WLAN e WPAN?
	
	Resposta: Elas deverão conectar-se via enlaces de conexão, ou seja, sempre haverá um ou mais dispositivos responsáveis por inserir novos dispositivos na rede.
	Sabendo que uma rede WWAN é capaz de abranger uma área continental, qual é o propósito dela?
	Resposta: A WWAN (Wireless Wide Area Network – Rede sem fio de longa distância) também é conhecida como rede celular móvel. Refere-se a uma rede sem fio ampla que permite que os dispositivos móveis se conectem à Internet. A designação também inclui redes LTE. Uma WWAN é controlada por operadoras móveis usando torres celulares. As principais tecnologias utilizadas nas redes WWAN são a GSM (Global System for Mobile Communication – Sistema Global de Comunicação Móvel), a GPRS (General Packet Radio Service – Serviço de Rádio de Pacote Geral) e a UMTS (Universal Mobile Telecommunication System – Sistema Universal de Telecomunicações Móveis).

Outros materiais