Buscar

O que é Transtorno Global do Desenvolvimento.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Supervisionada
Transtorno Global do Desenvolvimento e Deficiência Mental. 
Município:Palmital PR Data 12/08/2015
Alunos
	MATRÍCULA
	NOME
	51930
	Juliana Daniélli Granero Dianin Nunes de Oliveira 
	
	
	
	
Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.
Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.
O que é Transtorno Global do Desenvolvimento?
	Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida da criança, ele caracteriza-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades.
	Os TGD englobam os diferentes transtornos do espectro autista, as psicoses infantis, a Síndrome de Asperger, a Síndrome de Kanner e a Síndrome de Rett.
	Crianças com TGD apresentam dificuldades em iniciar e manter uma conversa, algumas evitam o contato visual e demonstram aversão ao toque do outro, mantendo-se isoladas. Elas apresentam seus interesses de maneira diferenciada e podem fixar sua atenção em uma só atividade, como observar determinados objetos, por exemplo. Elas podem estabelecer contato por meio de comportamentos não-verbais e verbais.
	Esses transtornos também causam variações na atenção, na concentração, na coordenação motora, mudanças de humor sem causas aparentes e acessos de agressividade em alguns casos.
	
-� PAGE \* MERGEFORMAT �1�-
�

Outros materiais