Buscar

NA PRATICA TEORIA É OUTRA prof sol 2015 passo 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NA PRATICA TEORIA É OUTRA?
Que se avalia que o profissional do Serviço Social era atrelado ao conservadorismo, época da Ditadura e igreja católica não havia liberdade para exercer sua função e o mesmo não era um profissional de luta.
Com a chegada dos anos 80, surge uma profissional mas atento que sai do senso comum largando o imediatismo, com conhecimento dialético determinante para ter um senso critico e trabalhar a mediações, como uma formação ética e moral através da sua pratica p desenvolver o Serviço Social.
O que se mostra que para entender melhor a profissão temos que ter um conceito de sujeito, objeto estudar sua estória e se despir de preconceitos, temos que superar transformar a teoria que leva a um condicionamento.
Um profissional tem que ser mostrar mais atendo, investigativo e munido de conhecimento salientando as dimensões teórica, ética, politica e técnico-operativa, para um maior comprometimento e transformação sejam efetivados. 
Precisamos estar preparados pelas demandas da população que necessitam na nossa ação interventiva ter uma visão de totalidade, para atender a estrutural social.
O assistente social atua diretamente com a contradição existente entre o capital e o trabalho, o mesmo tem que refletir sobre os desafios e dificuldades, ressaltando que o exercício da pratica não e tão simples porque estamos numa sociedade capitalista.
 Que se possa a atentar que na profissão a todo o momento as situações mudam e que temos que avaliar e que nada e definitivo, e que antes de qualquer mediação temos que nos perguntar “qual a intenção” e qual a finalidade.

Outros materiais