Buscar

Atividade 3- DESENHO TÉCNICO E COMPUTACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESENHO TÉCNICO E COMPUTACIONAL
Atividade 3- 
As tecnologias CAD (Computer Aided Design) vieram para revolucionar a área de projetos e desenho técnico. Com tantos recursos, que a cada dia sofrem diversas atualizações, e com tantos novos softwares que surgem no mercado, podemos acreditar que não há limites para o que pode vir a ser feito no futuro.
O estudante deverá apresentar um texto (mínimo de duas laudas) sobre a evolução da área de projetos (arquitetura e engenharias) com a introdução dos programas CAD, citando a importância e os benefícios do uso dos softwares CAD disponíveis no mercado.
Nesta prática você fará uso de diferentes comandos 2D do software CAD, disponível em https://www.autodesk.com/education/free-software/autocad 
CAD-
Projeto/Desenho Assistido por Computador (Computer Aided Design) é a utilização sistemas computacionais para auxiliar na criação, modificação, análise, ou otimização de um projeto. Um software CAD é utilizado para aumentar a produtividade do projetista/desenhista, melhorar a qualidade da concepção, melhorar a comunicação através de documentação, e para criar um banco de dados para a fabricação. O resultado de um projeto CAD é muitas vezes sob a forma de arquivos eletrônicos para impressão, usinagem, ou outras operações de fabricação. 
No início dos anos 60, o cientista de computação americano Douglas T. Ross deu o pontapé inicial para a criação de ferramentas de automação dos desenhos manuais. Diferentemente da atualidade, naquela época o acesso à computadores e à tecnologia era algo fora da realidade de quase toda a população, tornando-se acessível apenas para setores automobilísticos e aeronáuticos. A partir da década de 80, com a criação principalmente do Solidworks e do Autocad, o CAD foi se tornando cada vez mais acessível para a população como um todo, passando a ser comercializado e utilizado por todos que assim desejem. O projeto de CAD é usado por arquitetos, gerentes de obra e engenheiros, e substituiu o desenho manual. Ele ajuda os usuários a criar projetos em 2D ou 3D para visualizar a construção e permite o desenvolvimento, a modificação e a otimização do processo de projeto. Isso ajuda os projetistas a criar representações mais precisas e modificá-las com mais facilidade para melhorar a qualidade do projeto.

Outros materiais