Buscar

Prova Discursiva

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Não são raras as situações de conflito em que nos deparamos com a necessidade de introduzir uma terceira parte, para contribuir na busca por um resultado eficaz ou uma solução satisfatória para todas as partes envolvidas. Esta terceira parte é a figura do mediador. 
De acordo com o que estudamos sobre conflitos, descreva qual o papel da mediação e da arbitragem para a organização
Questão 2/5
A principal matéria prima do trabalho de análise de crédito é a informação. Quando falamos em informação, estamos referindo àquela que possa suportar  uma decisão de crédito segura e bem embasada. Dessa forma deve ser ampla e estar sempre atualizada.De acordo com o estudado Rodrigues (2011), nos dados macroeconômicos, explique o PRODUTO INTERNO BRUTO.
Questão 3/5
Leia.“Por definição a metacognição é a compreensão do individuo sobre a sua capacidade de aprender e sobre como funciona a sua estrutura de pensamento e memória no momento em que ele busca aprender alguma coisa” (LUDOVICO, 2002, p.31).  Cada pessoa tem uma forma preferencial de aprender. KOLB (1984) menciona que há quatro grandes estilos de aprendizagem, que são: ativistas, reflexivos, teóricos e pragmáticos.  Neste contexto, descreva o que é o estilo reflexivo e quais são suas principais características.
Questão 4/5
Segundo (RODRIGUES, 2011) Os indicadores de margem permitem identificar quais são os departamentos que mais contribuem para a eficiência da empresa no desempenho de suas atividades e quais apresentam problemas, e  até mesmo, identificarem qual limite a empresa se encontra  na chamada zona de risco (prejuízo).Com base no Demonstrativo fictício abaixo, demonstre o cálculo para determinar a Margem Bruta do exercício.
Questão 5/5
Conflito é um estado de tensão que produz uma mobilização para operar mudanças e obter melhores resultados.
Baseado nessa conceituação, explique porque ocorrem conflitos nas organizações? E justifique a afirmação de Lotz & Gramms (2012, p.79), de que “os conflitos são naturais e até mesmo desejáveis” nas empresas.

Outros materiais