Buscar

Descalculia e Aprendizado da Matemática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Disturbio de Aprendizagem 
Módulo 2 - Atividade Supervisionada
Disciplina: Descalculia e Aprendizado de Matemática
Município: Palmital PR Data 30 / 06 /2015
	MATRÍCULA
	NOME: Juliana Daniélli Granero Dianin Nunes de Oliveira
	86156
	ASSINATURA: Juliana
Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar o número do seu código.
Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.
“A Matemática tem sido temida pela maioria dos alunos e considerada como uma disciplina a ser evitada, devido a seus aspectos predominantemente teóricos, que infelizmente obrigam o professor a adotar uma postura mecânica e repetitiva”. Desenvolva essa afirmação, em até 15 linhas, utilizando os conhecimentos desenvolvidos ao longo desta disciplina.
	A matemática é uma ciência que relaciona o entendimento coerente e pensativo com situações pratica habituais, ela compreende uma constante busca pela veracidade dos fatos através de técnicas precisas e exatas.
	No entanto percebemos que devido à metodologia de ensino que é empregada, os alunos encontram muita dificuldade, criando um mito em torno da disciplina e influenciando na aprendizagem do aluno, deixando-o com medo, criando um bloqueio mental que não o deixa aprender, promovendo uma educação defasada e mecanizada, causando o desinteresse dos alunos pela disciplina.
	Na pratica o que aprendemos na escola e o que realmente usamos na sociedade é muito diferente, isso só reforça nos alunos a ideia de serem incapazes de aprender, portanto precisamos de uma uniformização entre as duas coisas. 
-1-