Buscar

Relatório de Atividade Prática de Leitura e Produção Textual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório de Atividade Prática para disciplina de licenciaturas Leitura e Produção Textual
O presente Relatório refere-se a disciplina de Leitura e produção Textual, que tem como objetivo permitir ao estudantes de pedagogia a liberdade do ensino. Foram desenvolvidas atividades práticas no dia sete, do mês de junho, do ano de dois mil e vinte dois, na comunidade. Essas atividades foram realizadas com cinco pessoas de diferentes idades e escolaridade, com objetivo de desenvolver atividades de leitura, interpretação de textos e dissertações.
O material utilizado para estas atividades, foram os jornais. 
Foi concedida  a liberdade de escolha, da matérias jornalísticas, foram  separados em duplas, com orientação de fazer a leitura da reportagem e desenvolver um texto  dissertativo. Como ficou uma sem dupla foi desenvolvida atividade de interpretação e discussão sobre o título da reportagem. Após as atividades, houve um pequeno debate, sobre a importância da leitura e interpretação de textos, com ênfase na leitura de Jornais.
Sendo assim, pode ser observado uma dinâmica entres as duplas, pois conseguiram discutir e devolver os textos. Já a sem dupla teve dificuldade para compreender o título da reportagem, deixado lacunas nos seus argumentos. Provavelmente por não ter outro parceiro de estudos dificultou sua interpretação.

Outros materiais