AV1 - GABARITO - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
3 pág.

AV1 - GABARITO - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL


DisciplinaProvas3.334 materiais13.773 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 201102330210) - Pontos: 0,5  / 0,5
Um dos problemas mais comentados em termos de Educação no Brasil refere-se à carência de qualidade da Educação Básica, em especial do Ensino Médio.
I- 39 é a colocação do Brasil no ranking que avalia o nível da educação em 40 países, de acordo com pesquisa realizada pela Pearson International em 2012.
 PORQUE II
II- Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa.
( ) As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda NÃO justifica a primeira
(X) As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
( ) Ambas as afirmativas são falsas
( ) A afirmativa I é falsa e segunda verdadeira
( ) A afirmativa I é verdadeira e a segunda falsa
2a Questão (Ref.: 201102331193) - Pontos: 1,0  / 1,0
Quando um investidor disponibiliza seus recursos financeiros em troca de taxa de juros, espera que haja retorno do investimento. Isso implica que:
(X) a taxa de retorno supere a inflação e ainda sobre dinheiro;
( ) a taxa de juros seja menor do que a inflação;
( ) o prezuízo seja o menor possível;
( ) o valor investido esteja disponível para resgate a qualquer momento;
( ) a taxa de retorno compense a inflação;
3a Questão (Ref.: 201102335373) - Pontos: 0,5  / 0,5
Estatísticas demonstram que o rendimento escolar dos alunos do ensino médio no Brasil é ainda muito baixo, especialmente quando comparado com os alunos da mesma fase escolar dos países desenvolvidos. Qual o índice utilizado para medir o desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental e médio?
( ) IDH
( ) IPCA
( ) ENADE
(X) IDEB
( ) ENEM
4a Questão (Ref.: 201102276434) - Pontos: 0,5  / 0,5
Júlio matriculou-se em um curso de graduação tecnológica em Comércio Exterior, com o objetivo de fazer concurso público para sua área de atuação. Ocorre que seu pai questionou a escolha do curso, alegando que tal diploma não habilitaria Júlio a ter progresso na carreira pretendida, pois não seria considerado curso de graduação.  Assinale a alternativa correta:
( ) O pai de Júlio tem razão, porque curso tecnológico, embora considerado  graduação, não habilita para participação em concursos públicos.
( ) O pai de Júlio tem razão, porque curso tecnológo não é considerado graduação.
( ) O pai de Júlio não tem razão, porque Júlio poderá fazer qualquer concurso público com o diploma de graduação tecnológica.
 (X)  O pai de Júlio não tem razão, porque o diploma de curso de Tecnólogo em  Comércio Exterior é de graduação e habilita o graduado para inscrição em concurso público cujo edital assim preveja.
( ) O pai de Júlio não tem razão, porque o diploma de curso de Tecnólogo em  Comércio Exterior é de graduação e habilita o graduado para inscrição em qualquer concurso público.
5a Questão (Ref.: 201102337672) - Pontos: 1,0  / 1,0
Com o objetivo de viabilizar o acesso dos alunos nas Universidades particulares e diminuir a evasão e a inadimplência, o Ministério da Educação criou um programa destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Que programa é este?
( ) Consórcio Educativo.
( ) Empréstimo Consignado.
( ) Crédito Educativo.
( ) Bolsa Família.
(X) Fies.
6a Questão (Ref.: 201102276072) - Pontos: 0,5  / 0,5
Na maior parte das instituições de ensino superior privadas, mesmo os estudantes que contam com o PROUNI ou com o FIES, em sua maioria, são estudantes e trabalhadores.
De tal modo, para obterem êxito na vida acadêmica, tais estudantes deverão:
( ) estudar, de forma planejada, um pouco, todos os dias.
( ) estudar somente nos finais de semana.
( ) estudar somente nas vésperas das provas.
( ) estudar menos tempo que os estudantes que não trabalham.
(X) estudar, de forma planejada, umpouco todos os dias e mais nos fins de semana.
7a Questão (Ref.: 201102328541) - Pontos: 1,0  / 1,0
A diversidade de alunos matriculados na Universidade Estácio de Sá, nos mostra os diferentes perfis comportamentais desses alunos, e o que se espera dos mesmos é que sejam interessados, organizados e busquem desafiar suas próprias capacidades de desempenho. Para que isso se processe adequadamente, nossos alunos fazem uso de suas inteligências em diversas formas. Assinale a alternativa que correlaciona corretamente o estilo e seus métodos:
(X) Há aqueles que aprendem melhor através dos sentidos, numa atividade de fazer na prática, utilizando um tipo de inteligência cinestésica.
( ) Há aqueles que aprendem melhor através da atenção às formas e aos detalhes, usando um tipo de inteligência auditiva.
( ) Há aqueles que aprendem melhor ao lembrar frases e falas ditas numa palestra, utilizando um tipo de inteligência cinestésica.
( ) Há aqueles que aprendem melhor ao observar a dinâmica do processo, usando um tipo de inteligência auditiva.
( )Há aqueles que aprendem melhor através do que está sendo dito pelo professor, pessoalmente ou em vídeo, num tipo de inteligência visual.
8a Questão (Ref.: 201102275738) - Pontos: 1,0  / 1,0
O aumento dos gastos com educação, verificados do mês 1 para o mês 2, desequilibrou o orçamento de um estudante. Assinale qual a alternativa que não reequilibraria seu orçamento de forma sustentável.
( ) Novas fonte de receita (serviços prestados) e redução de gastos com lazer
(X) Reduzir os gastos com o Plano de Saúde
( ) Reduzir gastos com lazer
( ) Buscar novas fontes de rendimento (serviços prestados)
( ) Financiar os estudos através do FIES
9a Questão (Ref.: 201102328959) - Pontos: 1,0  / 1,0
O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. Podemos classificar o perfil de investidor conforme suas características predominantes. Aquele que não gosta de correr risco e normalmente aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança pode ser considerada um investidor:
( ) Moderado
( ) Arrojado
( ) Agressivo
(X) Conservador
( ) Ousado
10a Questão (Ref.: 201102328434)
Pontos: 1,0  / 1,0
Como você sabe, estudar é algo muito particular e vai depender do modo, do estilo de cada um aprender. Algumas pessoas aprendem melhor escrevendo, outras preferem somente escutar e memorizar; outras, ainda aprendem lendo. Responda qual afirmativa está relacionada com o estilo VISUAL de estudar.
( ) Conversar sobre o conteúdo com seus colegas.
( ) Realizar atividades práticas que remetam ao conteúdo.
( ) Gravar palestras e aulas etc.
( ) Ler textos em voz alta.
(X) Estudar por intermédio de vídeos, fluxos, diagramas etc.