Buscar

Práticas de condicionamento físico para populações especiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apresentação
1. A hipoglicemia é uma consequência problemática que pode levar à morte. Esse quadro é muitas vezes enfrentado com certa rotina ​​​​por diabéticos.
O que é hipoglicemia e quais são os seus sintomas?
A. Hipoglicemia corresponde à baixa taxa de glicose no sangue. Como sintomas, observam-se suor excessivo, palpitações, tremores, confusão, sonolência, falta de coordenação, náuseas e dor de cabeça.
B. Hipoglicemia corresponde à alta taxa de glicose no sangue. Como sintomas, observam-se suor excessivo, palpitações, tremores, confusão, sonolência, falta de coordenação, náuseas e dor de cabeça.
C. Hipoglicemia corresponde à baixa taxa de glicose no sangue. Como sintomas, observam-se inquietação, nervosismo, sede, cãibras, visão turva, náuseas, dor abdominal e aumento da diurese.
D. Hipoglicemia corresponde à alta taxa de glicose no sangue. Como sintomas, observam-se inquietação, nervosismo, sede, cãibras, visão turva, náuseas, dor abdominal e aumento da diurese.
E. Hipoglicemia corresponde à alta taxa de colesterol no sangue. Como sintomas, observam-se inquietação, nervosismo, sede, cãibras, visão turva, náuseas, dor abdominal e aumento da diurese.
2. O envelhecimento é um processo dinâmico e, com a melhoria da qualidade de vida, um processo crescente na população mundial.
Qual é a definição correta para o envelhecimento?
A. O envelhecimento é um processo normal que não causa alterações do organismo, sendo que este permanece com a sua capacidade funcional normal.
B. O envelhecimento é um processo anormal, com apenas alterações cardíacas reversíveis que culminam com uma limitação na capacidade funcional.
C. O envelhecimento é  um processo que dura alguns anos da vida, sendo totalmente reversível dependendo da articulação acometida.
D. O envelhecimento é um processo anormal, reversível dependendo da idade do indivíduo, que não culmina com uma limitação na capacidade funcional.
E. O envelhecimento é descrito como um processo normal, com alterações irreversíveis que culminam com uma limitação na capacidade funcional.
3. População especial é uma expressão muito ampla para definir um grupo com determinadas características.
Qual é a definição mais correta para população especial?
A. População especial é descrita como um processo normal no organismo, causando alterações anatomofisiológicas irreversíveis que culminam com uma limitação na capacidade funcional.
B. População especial é uma condição entendida como um acúmulo anormal ou excessivo de gordura que apresenta risco à saúde. Ou seja, o indivíduo tende a ter alta ingestão de alimentos associada à falta de exercício.
C. População especial é uma doença que causa séria alteração, na qual o corpo não produz ou acaba produzindo quantidades muito baixas de insulina, causando alterações na fisiologia do corpo como um todo.
D. População especial está relacionada exclusivamente a um grupo de indivíduos que têm doenças prévias que acabam afetando exclusivamente o músculo cardíaco e o sistema renal.
E. Populações especiais são um grupo de indivíduos com uma condição clínica especial que necessitam de supervisão para superar essa situação. São pessoas que apresentam dificuldades específicas.
4. A sarcopenia é uma alteração grave que pode acometer o idoso e acarretar sérios problemas para a qualidade de vida dele.
Como pode ser definida a sarcopenia?
A. A sarcopenia é uma alteração ligada à perda de massa muscular associada ao envelhecimento.
B. A sarcopenia é uma alteração ligada à perda de massa óssea associada ao envelhecimento.
C. A sarcopenia é uma alteração ligada à perda de massa cardíaca associada ao envelhecimento.
D. A sarcopenia é uma alteração ligada ao aumento nos níveis de colesterol associado ao envelhecimento.
E. A sarcopenia é uma alteração ligada à diminuição nos níveis de colesterol associada ao envelhecimento.
5. A diabetes melito é uma alteração considerável, que afeta um percentual significativo de pessoas no Brasil e no mundo. Tanto a prevenção como o tratamento da diabetes melito consistem em manter uma dieta saudável, praticar regularmente exercícios físicos, manter peso normal e abster-se de fumar.
O que é diabetes melito?
A. A diabetes melito é uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia para o corpo.
B. A diabetes melito é uma doença causada pelo excesso de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia para o corpo.
C. A diabetes melito é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e pelo aumento do risco de fraturas.
D. A diabetes melito é uma doença ligada ao aumento nos níveis de colesterol associado ao envelhecimento.
E. A diabetes melito é uma alteração ligada à diminuição nos níveis de triglicerídeos associada ao ganho de peso.

Outros materiais