Buscar

Maggie e a Guerra do Chocolate

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Maggie e a Guerra do Chocolate
	Em 1947, o Canada ainda sofre os efeitos do pós-guerra: as pessoas passam por necessidades e o preço dos alimentos não para de subir. A história relata o cotidiano de Maggie que tem a experiencia do primeiro emprego da Maggie trabalhando pro seu pai na busca de comprar um presente de aniversário pra sua melhor amiga Jo e toda a força de vontade da protagonista é evidenciada na história como motor para as ações e acontecimentos da história. 
	Desde o principio, a história relaciona elementos da personagem com o cotidiano da comunidade fazendo nexos com passado e o presente como o vestido amarelo usado por maggie na primeira entrega dela feito a partir de cortinas. 
	A família de Maggie na história é um belo exemplo de porto seguro com o pai não só ajudando a Maggie em seu primeiro emprego como consolando a mesma quando ela acaba quebrando metade dos ovos na primeira entrega dela por causa de um cachorro cruzando a rua na frente dela. 
	Esse acontecimento é muito importante e começa a botar a personagem na realidade dos pais, pois ao quebrar os ovos a responsabilidade recai sobre a protagonista e se prontifica a pagar o prejuízo, no caso, 23 centavos, o que lhe custaria mais 46 entregas. 
	Nesse momento ela se lembra da escassez de alimentos e do dia a dia que passava e isso aumentaria mais tarde. Mas falando da família a mãe tem reações mais afloradas como o momento de raiva ao saber da subida de preço da manteiga ou mais feliz quando dança ao arranjar um emprego de reformar o vestido. 
	O acidente com os ovos atrapalhou os planos de Maggie de dar de presente a sua amiga uma barra de chocolate de cinco centavos. Mas não atrapalhou tanto quanto o aumento de preços do chocolate.
	Na história o pai trabalha no armazém, vender doces para as crianças é a grande honraria do local o pai de Maggie e ela tem muito apreço por isso, mas ao aumentar o preço do chocolate qualquer criança se vê impossibilitada de comprar lá .
	Isso vira um estopim para Maggie e as outras crianças imitar suas mães, que saíram às ruas para protestar contra o aumento do preço do leite. Elas organizam um movimento que atinge o país inteiro, com passeatas com crianças segurando cartazes, protestando contra o aumento da guloseima. Enquanto isso, Maggie tem só três dias para providenciar o presente da amiga.

Outros materiais