Buscar

Clariant-introdução

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Clariant
Academicos: Anatan,
Cleiton,
Fabíola,
Jaqueline.

A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, Suíça.
A empresa nasceu em 1995 como empresa independente, a partir da cisão da área de produtos químicos especiais de outra empresa chamada Sandoz.
Em 1997, integrou-se à divisão de especialidades químicas da Hoechst e hoje opera com mais de 100 filiais nos cinco continentes.
Apresentação da indústria

Em 1997, a Clariant integrou-se mundialmente aos negócios de especialidades químicas da Hoechst, que também havia passado por um processo de reestruturação. A Hoechst era uma empresa centenária, fundada em 1863, na Alemanha, que iniciou suas atividades no Brasil em 1957.

A Clariant apresenta um volume de vendas anuais de US$ 6,5 bilhões.
 Conta com cerca de 25.000 empregados e colaboradores.
No Brasil conta com 7 filiais. Com sede em: Recife, São Paulo, Suzano, Jacareí, Macaé, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
E filiais de vendas distribuídas em diversos países como, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.
Dados da empresa

A empresa cumpre em todo o mundo com as normas de sistemas de gestão ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), ISO 50001 (Energia) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança), o que faz com que a Clariant seja uma referência entre seus competidores. A Clariant está entre as primeiras mil companhias no mundo a obter a certificação da norma Energy Management System.
A empresa também desenvolvem produtos voltados para o meio ambiente e com visão sustentável. Dentre estes alguns produtos que aceleram o processo ou diminui o gasto energético.

Participamos da construção dos mais edifícios. Ajudamos a retirar petróleo sob águas profundas do oceano e ao mesmo tempo fazemos com que aeronaves possam decolar sob temperaturas congelantes. Encontramos soluções para produzir roupas versáteis que tanto podem aquecer no inverno quanto refrescar no verão.
Aditivos, Catalisadores, Minerais funcionais, Corantes para plásticos, Petróleo e Serviços de Mineração, Pigmentos, e serviços industrias especializados. 
Setores de Atuação

www.clariant.com.br
Projeto de redução de acidentes 
Desde seu lançamento em 2006, a iniciativa global "Avoiding Accidents@Clariant", em conjunto com as unidades de negócios, já reduziu os acidentes em local de trabalho em cerca de 30 por cento.

As vendas da empresa ultrapassam os 488 milhões de dólares anualmente. A empresa cresce em 15,2% ao ano e tem um lucro de 11,6 milhões de dólares. Com uma rentabilidade de 7,5%.
O patrimônio da empresa passa de 140 milhões de dólares ao ano.
E não tem negócios em bolsa.
Vendas e Lucro

Fluxograma sobre o composto de PVC

Cloração Direta
Monômetro Cloreto de Vinila
Água e Sal
Petróleo
Eletrólise
Salmoura
Soda Cáustica e Hidrogênio
Cloro
Eteno
EDC
MVC
Resina de PVC:
57% de Cloro
43% e Eteno
Mistura PVC + Aditivos
Composto de PVC

Fluxograma tintas e vernizes 

Tanque de alimentação
Corantes, Solventes, Resinas, Óleos, Pigmentos
Tanque de Pesagem
Misturador
Moinhos
Tanque de coloração e diluição
Moinho
Máquina de Enchimento
Esteira Transportadora
Máquina tituladora
Embalagens
Expedição
Balança de Pesagem



Com esse trabalho conseguimos ter uma noção de todas as áreas que existe dentro das indústria química, e quão rentável é essa área de atuação.
 
 Essa empresa tem um grande enfoque ambiental e em segurança do trabalho, através disso podemos observar que hoje em dia muitas empresas tem essa visão mais saudável para o meio ambiente e para os seus colaboradores. 
Conclusão 

FIM


Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais