Buscar

Kingsley apresentação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Charles Kingsley.
✯ 12-06-1819 † 23-01-1875
Biografia.
Kingsley nasceu em 12 de junho de 1819 no vilarejo de Holne, em Dartmoor, segundo filho do reverendo Charles Kingsley e sua esposa Mary, irmão de Henry Kingsley que se tornou romancista.
Estudou em Helston Grammar School (escola de gramatica Helston) antes de frequentar o King’s College London e a Universidade de Cambridge.
1842 decidiu seguir a profissão de ministro da Igreja.
Casou-se em em 1844 com sua esposa Frances ‘’Fanny’’ Grenfell.
Em 1844 foi reitor (sacerdote paroquial) de Eversley, Hampshire.
Em 1860 foi nomeado Professor de historia moderna na Universidade de Cambridge.
Biografia.
Em 1869 desistiu do magistério.
De 1870 a 1873 foi cônego da catedral de Chester onde fundou a sociedade de Ciências naturais. 
Em 1872 aceitou a presidência do ‘’Instituto de Birmingham e Midland’’, tornando-se seu 19° presidente.
Faleceu em 23 de janeiro de 1875 e foi sepultado em Eversley Inglaterra. 
Socialismo Cristão.	
Essa versão de socialismo se desenvolveu na Inglaterra e na Alemanha após 1848, com Charles Kingsley como seu principal defensor na Inglaterra. Esse socialismo surgiu na após o fracasso dos movimentos radicais nesses dois países. Consolo da religião era oferecido aos trabalhadores para aliviar seus sofrimento e proporcionar esperança. A bíblia servia para compor o manual do líder do governo, do empregador e do trabalhador. A ordem de Deus era o amor e o companheirismo mútuos. A propriedade dos ricos era administrada em beneficio de todos. Esse movimento, que repudiava a violência e a luta de classes, defendeu a reforma sanitária, a educação, a legislação da fabrica e as cooperativas.
Movimento Cartista.
Primeiro movimento de massa das classes operárias da Inglaterra, ocorrido entre as décadas de 30 e 40 do século XIX, e que basicamente exigia melhores condições para os trabalhadores na indústria. Durante vários anos os cartistas realizaram comícios e manifestações por todo o país, nos quais participaram milhões de operários e artesãos.
O nome do movimento tem sua origem na carta escrita pelo radical William Lovett, em maio de 1838, a chamada Carta do Povo, na qual estavam registradas todas as reivindicações que os participantes do movimento desejavam ver implementadas. A carta continha seis exigências que eram: Voto universal; igualdade entre os distritos eleitorais; voto secreto por meio de cédula; eleição anual; pagamento dos membros do parlamento e abolição da qualificação segundo as posses para a participação no parlamento. 
Charles Kingsley.
No inicio de sua carreira, ele e outros socialistas cristões tentaram ‘’socializar os cristões e cristianizar os socialistas’’. Kingsley passou para o movimento para o movimento cartista quando foi a Londres durando os períodos turbulentos de 1848.
Ele chocou e enfureceu os aristocratas quando anunciou em um encontro publico ‘’ eu sou um cartista’’ como foi falado no tópico acima os chamados cartistas tinham 6 exigência e por volta de 1829 todas essas exigências aviam sido decretadas leis. 
Esse movimento cartismo trouxe muita agitação por volta de 1848 porque primeiramente as reformas são perigosas quando arrancadas por classes dominante pela agitação e ação em massa. Segundo um grande numero de cartista estavam atacando e provocando motins, fazendo motins, treinamento militar e se preparando para uma possível revolução. Terceiro os cartistas estavam ameaçando eleger um parlamento do povo para se reunir em Birmingham com meio milhão de trabalhadores para protege-los.
Charles Kingsley.
Em 1848 os socialista cristões editaram um jornal semanal chamado Politics for the People. Kingsley escreveu uma serie de ‘’ Cartas aos Cartistas’’ com a assinatura de ‘’Parson Lot’’. 
Kingsley repudiava as reuniões de massa, a violência física, as greves dos sindicatos e o ódio dos ricos pelos pobres. Os ricos são ignorantes, e não hostis. As doutrinas de Kingsley incluíram o amor, a religião, as associações cooperativas, as reformas sanitária e a educação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes