Buscar

Trabalho spbre a empresa C&A

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empresa C&A
	Fundada em 1841 na Holanda, pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, filhos de vendedores de tecidos, a C&A se tornou uma das maiores redes de vestuário do mundo, com receitas de 8.1 bilhões de dólares em 2010 e presença em mais de 20 países.
	 Em 1911 foi aberta em Berlim a primeira loja internacional da rede. Pouco depois, outras foram abertas na Inglaterra, mas o ritmo da expansão sofreu um impacto negativo com o desenvolvimento das duas grandes guerras. O ritmo acelerado só foi retomado após a década de 1960, quando a C&A marcou presença tanto em países europeus, como Bélgica e França, quanto países em outros continentes, como o Brasil (C&A UK). A primeira loja brasileira foi fundada em 1976, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Quase 40 anos depois, a rede já conta com três centros de distribuição, um escritório comercial e mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por todo o território nacional. Além disso, a rede já possui mais de 18.000 funcionários no país e é a com o maior faturamento do setor – R$ 3,84 bilhões em 2011 e em 2014 teve um aumento no faturamento de R$ 5,7 bilhões de reais.
 A escolha do local das Lojas não tem grande representação além da intenção de se estabelecer em diversos locais da cidade. Demonstra o enfoque em ser vista e reconhecida em diversos lugares e pela maioria do público. Ao se estabelecer em shoppings, a loja alcança grande quantidade de pessoas – as que realmente estão ali com a intenção de realizar uma compra, aquelas que estão apenas a passeio, aquelas que apenas foram à praça de alimentação no horário de almoço e podem ou não se render a uma compra ocasional. Independentemente da intenção inicial das pessoas, a presença constante faz com a que a loja seja lembrada para que em um momento em que haja realmente a intenção da compra, o cliente se lembre da marca.
O ambiente interno das lojas é organizado de forma padronizada: de um lado, as roupas femininas e do outro as roupas masculinas, tanto no andar adulto quanto no infantil. Essa separação é demarcada por grandes pôsteres de homens, mulheres, meninos e meninas em paredes das respectivas divisões. Isso facilita o cliente a se situar.
2

Outros materiais