Buscar

DISCURSIVA DE REDES( RESPONDIDA)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DISCURSIVA DE REDES DE COMPUTADORES
1)O GERENCIAMENTO DE REDE É UMA ATIVIDADE EXTENSA E COMPLEXA QUE IMPLICA NA CONFIGURAÇÃO, NO MONITORAMENTO, NA EXECUÇÃO DE TESTE E NA ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS RELATIVOS A OPERAÇÃO DA REDE.O OBJETIVO PRINCIPAL É MANTER A OPERAÇÃO DA REDE DE FORMA ESTÁVEL E EFICIENTE, PRIVILEGIANDO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS ESPERADO PELOS USUÁRIOS.O GERENCIAMENTO TAMBÉM FAZ PARTE DAS ATIVIDADES RELATIVAS À SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO.
QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO GERENCIAMENTO DE REDE?
as principais funções podem ser agrupadas em:
gerenciamento de configuração=> finalidade informa o estado de cada elemento e sua relação com os demais a cada instante,incluindo as mudanças e os problemas ocorridos.
gerenciamento de falhas=> trata do funcionamento adequado de cada elemento da rede, buscando o bom funcionamento da rede como um todo.
gerenciamento de desempenho=> busca a melhor eficiência dos equipamentos e da rede como um todo, e trabalha e, conjunto com o gerenciamento de falhas, monitora,controla a rede com base nos critérios quantitativos e qualitativos que analisa: capacidade,trafego da rede, o throughput e o tempo de resposta
gerenciamento de segurança=> é o processo que concentra as atividades de controle de acesso à rede e aos elementos da rede, 
gerenciamento de contabilização=> providencia a quantificação de acessos e o uso dos recursos da rede, conhecida com tarifação
2) AS CAMADAS SÃO O RESULTADO DA DIVISÃO DA COMPLEXA TAREFA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS ENTRE COMPUTADORES ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE REGRAS – OS PROTOCOLOS- AO HARDWARE, FIRMWARE, SOFTWARE, SINAIS ELÉTRICOS, ÓTICOS E ELETROMAGNÉTICOS.CADA CAMADA TRATA DE ASPECTOS ESPECÍFICOS DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, ESPECIALIZANDO-SE EM RECEBER A INFORMAÇÃO DA CAMADA ANTERIOR, DECODIFICAR, TRATAR E EM SEGUIDA REPASSAR PARA CVAMADA SEGUINTE.ESTE PROCESSO FUNCIONA TANTO NA ORIGEM DA COMUNICAÇÃO COMO NO SEU DESTINO, E CADA CAMADA TRATA INFORMAÇÕES PARA EXECUTAR SUAS TAREFAS E NENTREGAS ÁS OUTRAS CAMADAS UM RESULTADO.CONSIDERANDO A DIVISÃO DE CAMADAS,
QUAL É A FINALIDADE DA CAMADA 1 OU FISICA DO MODELO ISO/OSI?
é a camada onde está os nossos cabos,meios de comunicação, controla o hardware, os cabeamentos, formas de conexão, fiação ( se tiver cabo elétrico), qual a potência, qual a frequência de transmissão.é o meio de comunicação por excelência sendo gerenciado ex placa mãe
3) PARA QUE SERVEM AS REDES DE COMPUTADORES?
As redes de computadores estão presentes em praticamente todas as atividades exercidas pelos seres humanos na atualidade, provendo os serviços de comunicação de dados, através do qual possibilitam:
na comunicação=>
interoperabilidade(a capacidade de diferentes sistemas computacionais trocaram informações entre si para a realização de tarefas ou atividades)
interconectividade(a capacidade de diferentes tipos de dispositivos conectarem-se para a troca de informações ou a realização de operações e atividades.)
serviços: mensagens, acessos remoto ,etc
no compartilhamento de recursos=>
otimização do uso, redução de custo, distribuição de carga de trabalho
na confiabilidade e segurança=>
tolerância a falha , gestão de recursos
4) O QUE SÃO ATIVOS DE REDE?
Ativos de rede são os equipamentos ou dispositivos que, em síntese, fazem a rede funcionar. São eles que recebem e enviam as informações através da rede, estabelecidos nos pontos de interconexão também chamados nós (ou nodos) da rede. Através deles faz-se a configuração e o gerenciamento do tráfego da rede, e também respondem pelo desempenho, flexibilidade e segurança da rede.
5) SEGUNDO O MODELO ISO/OSI QUAL É O NOME DA CAMADA 1 , EQUAL É A SUA FINALIDADE?
Camada 1 – Física
 A camada física possibilita a ligação física de duas estações diferentes. É esta camada que trata da interação entre o hardware e os mecanismos de sinalização. Define os padrões de hardware, do cabeamento, das conexões, a fiação, potência do sinal, frequência de operação e a forma de codificar os dígitos binários, os BITs. Esta camada fornece seus serviços para a camada de enlace ou link de dados. Ela estabelece a ligação entre os nós da rede, com ou sem fio, através de um meio de transmissão.

Outros materiais