Buscar

AV1 Gestão da Cadeia de Suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação:  GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 2,5 de 8,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação: 2        Data: 16/04/2013 18:00:48
	�
	 ��1a Questão (Cód.: 139206)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
	
	 
	Distribuição
	
	Armazenagem
	
	Estoques
	
	Produção
	 
	Suprimentos
	
	�
	 ��2a Questão (Cód.: 139185)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos. Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo SUPRIMENTOS?
	
	
	Tem como principal objetivo estabelecer e manter um fluxo econômico de materiais e estoque em processo para dar apoio às programações de produção;
	 
	Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade, e termina com a sua entrega à produção, a tempo de atender à procura dos clientes no prazo marcado a preço mais baixo;
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semiacabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional deste ciclo;
	 
	O objetivo deste ciclo é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente;
	
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores;
	
	�
	 ��3a Questão (Cód.: 139224)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
	
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	 
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	�
	 ��4a Questão (Cód.: 175756)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Este ciclo tem uma função importante. Vinculam fabricantes, atacadistas e varejistas em canais de distribuição que fornecem a disponibilidade de produtos como aspecto integrante de todo o processo. Qual a sua denominação ?
	
	 
	Distribuição
	
	Armazenagem
	
	Estoques
	
	Produção
	
	Suprimentos
	
	�
	 ��5a Questão (Cód.: 139184)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Independentemente do número e dos diferentes de ciclos de atividades utilizados por uma empresa para satisfazer às suas exigências logísticas, cada um deve ser projetado individualmente e gerenciado operacionalmente. Qual das descrições abaixo define operações, características ou processos do ciclo SUPRIMENTOS?
	
	 
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição;
	
	Refere-se à parte do sistema logístico no tocante à movimentação interna de materiais ou produtos, das fontes ao comprador;
	 
	Concluída a produção, o estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subsequente para o cliente.
	
	Visto que instalações especializadas executam estágios exclusivos antes da montagem final, inúmeras manipulações e transferências são normalmente necessárias para concluir o processo do produto acabado;
	
	A chave para a compreensão da dinâmica desse ciclo de atividades da é ter em mente que os clientes iniciam o processo fazendo pedidos;
	
	�
	 ��6a Questão (Cód.: 139202)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
	
	 
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Armazenagem
	
	Suprimentos
	 
	Produção
	
	�
	 ��7a Questão (Cód.: 139207)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	
	Flexibilidade
	
	Velocidade
	
	Confiabilidade
	
	Consistência
	 
	Disponibilidade
	
	�
	 ��8a Questão (Cód.: 139182)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Bastante influenciada pela Globalização a Logística passou a ser vista como poderosa arma na conquista de novos mercados. Isto propiciou uma integração muito forte entre todos os elementos da cadeia produtiva, levando-os a atuar de forma conjunta, visando alcançar um objetivo comum que gerasse benefícios a todos. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
	
	
	Integração Interna
	
	Logistica Fragmentada
	 
	Logistica Integrada
	 
	Integração Estratégica
	
	Integração Flexível
	
	�
	 ��9a Questão (Cód.: 139230)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema.
	
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas.
	 
	Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
	
	Depende da capacidade para ser maleável quando apropriado para atender a uma necessidade apresentada por um cliente.
	
	Esta vontade em adquiri-lo será tanto maior, quantos forem os benefícios que o cliente observar neste produto, seja em função de preço, da utilidade, da disponibilidade, dentre outros.
	 
	Deve ser vista como uma oportunidade de desenvolver um diferencial frente ao mercado. Tornar-se uma empresa flexível significa estar apta a mudar e adaptar-se às solicitações do mercado.
	
	�
	 ��10a Questão (Cód.: 16236)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O pleno desempenho logístico é alcançado atravésda coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
	
	 
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque.
	 
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.

Outros materiais