A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Av1 CONTABILIDADE DE CUSTOS INDUSTRIAIS

Pré-visualização | Página 1 de 1

Av1 - Ciências Contábeis - Contabilidade de Custos e Industrial
1) Para que não haja problemas de comunicação, alguns termos da Contabilidade de Custos precisam ser definidos adequadamente para que possam fornecer informações corretas para a tomada de decisões. Como são classificados os gastos que a empresa incorre, porém, tem características de anormalidade ou involuntariedade, ou seja, aconteceu sem a empresa desejar ou sem que pudesse prever?
Alternativas:
a) Custos
b) Perdas
c) Despesas
d) Financiamentos
2) A Contabilidade de Custos surgiu a partir da Revolução Industrial, onde até então a Contabilidade existente satisfazia as necessidades dos empresários da época, uma vez que a determinação do quanto custava uma mercadoria era de fácil determinação. Em que século ocorreu essa Revolução?
Alternativas:
a) Século XVI
b) Século XVII
c) Século XVIII
d) Século XIX
3) Contabilidade de Custos é entendida como o conjunto de modelos que subsidiam decisões e fazem a ligação entre as ações locais dos administradores e a lucratividade da empresa, pois mensura o impacto dessas decisões no desempenho da empresa em seu todo. Qual nomenclatura comumente utilizada em Contabilidade de Custos que é representada por toda e qualquer aquisição de bem ou serviço que a empresa faça?
Alternativas:
a) Gasto
b) Inventário
c) Doação
d) Escrituração
4) Em um mundo muito competitivo, as organizações estão se vendo mais preocupadas para continuarem no mercado e fazer a diferença no seu ramo de negócios. As empresas possuem cada vez mais a necessidade de ter uma boa gestão de seus custos, pois esta é uma das grandes maneiras de encarar os concorrentes, que muitas vezes, não estão preparados. Em Contabilidade de Custos qual terminologia representa bem ou serviço consumido para a obtenção de receitas?
Alternativas:
a) Custo Direto
b) Custo Indireto
c) Perda
d) Despesa
5) O custo representa o esforço que uma empresa deve despender para poder disponibilizar um produto junto a um consumidor, feito isto, precisa apurar todos os recursos consumidos pela empresa e sua distribuição pelos produtos fabricados. Podemos classificar os custos em diretos e indiretos, assinale a alternativa que apresenta o conceito correto destes dois tipos de custo:
Alternativas:
a) Custos diretos: São aqueles que não podem ser diretamente apropriados a mercadoria
Custos Indiretos: Oferecem condição de uma medida objetiva;
b) Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos semiacabados
Custos Indiretos: Não necessitam de critérios de rateios;
c) Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados apenas a mão de obra direta
Custos Indiretos: Oferecem condição de uma medida subjetiva dos materiais indiretos;
d) Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos
Custos Indiretos: Não oferecem condição de uma medida objetiva.