Buscar

DISCURSIVA REDES 2 RESPONDIDA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DISCURSIVA DE REDES DE COMPUTADORES
1)QUAL É O PRINCIPAL PROTOCOLO DEFINIDO NA CAMADA 2 DO TCP/IP – CAMADA INTER-REDES, RESPONSÁVEL POR TRATAR DA COMUNICAÇÃO ENTRE AS REDES, E PARA QUE SERVE ESTE PROTOCOLO?
O Internet Protocolo (IP) atua nesta camada, que responde pelo endereçamento lógico dos hosts (endereço IP). Define o roteamento=> qual o caminho, o caminho que a informação vai seguir para atingir o destino, e qual o caminho que vai seguir para retornar até o computador remetente. responsável, entre outras funcionalidades, pelo endereçamento dos hosts na Internet, que também chamamos endereço IP. O IP faz o encaminhamento dos pacotes entre as redes utilizando o endereço IP do host, a máscara de rede e o gateway padrão.
2)O DNS – DOMAIN NAME SYSTEM OU SISTEMA DE NOMES DE DOMINIO É UMA APLICAÇÃO QUE REALIZA O SERVIÇO DE IDENTIFICAÇÃO DE COMPUTADORES NA REDE POR MEIO DE UM NOME.QUAL É A PRINCIPAL FINALIDADE DO DNS?
realiza o serviço de identificação de computadores na rede por meio de um nome.
Camada 4 – aplicação
- faz a resolução de nomes de domínio, sua função é tratar, fazer a transferência, identificar, resolve a referência que nós utilizamos como ‘nome’, “texto”, “palavras” para os endereços IP, que é o que a rede reconhece.
3)QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MEIOS DE TRANSMISSÃO UTILIZADOS?
Cabos Elétricos,.
Cabos óticos,
Rádio ( ar/espaço) 
Luz(ar/espaço)
Conexão
4)FAÇA UMA COMPARAÇÃO ENTRE A CAMADA 3 DO MODELO ISO /OSI E A CAMADA 2 DO MODELO TCP/IP?
A camada 2 (inter- rede) do modelo TCP/IP é equivalente a camada 3 ( redes) do modelo ISO/OSI , trata do roteamento ou encaminhamento de pacotes entre nós das redes.

Outros materiais

Outros materiais