Buscar

briefing da AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apresentação
AV1 
O Projeto da Disciplina Materiais e Revestimentos expõe a toda comunidade acadêmica e ao público que é possível ter ambientes funcionais e aconchegantes que propiciem boa qualidade de vida aos seus usuários com soluções sustentáveis, materiais e revestimentos corretos, despojamento, inovações e muita criatividade. Para concretizar este pensamento, é necessário encontrar ideias cada vez mais criativas. Este Projeto busca interferir no aprendizado dos alunos de maneira muito mais abrangente e eficaz com múltiplos objetivos:
Analise e interpretação dos espaços na representação de desenhos bidimensionais (levantamento métrico, fotográfico e de materiais).
A relevância da pesquisa de materiais e revestimentos na composição de ambientes interiores (juntamente com o Briefing o aluno pesquisa soluções, materiais e revestimentos de acordo com a função do ambiente).
Briefing
Ambiente: Sala de entretenimento e lazer
O espaço em questão destina-se a uma Sala de entretenimento e lazer para os empregados da Estácio, lotados na Via Corpvs. A proposta deve oferecer ambientes de relaxamento e descanso do trabalho laboral, durante o período determinado pela empresa. Mesas de jogos, poltronas confortáveis, TV, são alguns itens que devem compor o espaço.
Apresentação do trabalho: 
1ª fase:
Levantamento métrico (desenho técnico em papel sulfite formato A3, com margens e carimbo);
Levantamento fotográfico (impresso em papel formato A4, junto com o memorial descritivo e de especificação ou em CD/DVD);
Levantamento de materiais (em planilha, conforme modelo, impresso em papel formato A4, junto com o memorial descritivo e de especificação).
2ª fase:
1ª opção
Planta baixa/layout ou humanizada (desenho técnico em papel sulfite ou manteiga formato A3, esc. 1:25 pintada com lápis de cor); Recortes de mobiliário e revestimentos com chamadas para o local do item.
Quatro vistas (desenho técnico em papel sulfite ou manteiga Formato A3, esc. 1:25 pintada com lápis de cor);
2ª opção
Imagem superior do ambiente e quatro imagens do ambiente em perspectiva através de programa 3D.
Memorial descritivo e de especificação com imagens dos produtos especificados (conforme modelo, em papel sulfite formato A4).
“ A excelência só vem com a prática.”
Autor desconhecido

Outros materiais