Buscar

closets

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Closets
*
*
*
Uma lâmpada fluorescente instalada no cabideiro de alumínio ajuda a achar as roupas. 
*
*
A área dos cabides é iluminada por leds, acionados (por sensor) quando a pessoa se aproxima. Esse tipo de iluminação não aquece o ambiente nem desbota as roupas. As prateleiras dos nichos e a frente das gavetas são de vidro, com películas jateadas – com isso, a superfície fica isenta de mancha de dedos. 
*
*
Portas que mesclam laminados na cor castanho e espelhos deslizam em perfis de alumínio. Elaborados com estruturas moduladas (com medidas fixas) e planejadas (feitas sob medida), os armários podem receber gavetas com frentes de acrílico translúcido. 
*
*
Prateleiras de vidro com lâmpadas de led embutidas, que acendem com dispositivo manual ou automático. Laqueadas de branco, as gavetas têm várias opções de divisão, como o porta-joias, que trazem nichos forrados de tecido. Essa peça pode ainda ser fechada com chave. 
*
*
Prateleiras, calceiros, cabideiros e outros módulos não ficam fixados em montantes tradicionais, mas numa estrutura de alumínio anodizado. Com altura de 2,19 m, os perfis são fixados apenas em alguns pontos da parede. Além da rápida instalação, a base inferior do montante se apoia com engates de pressão. 
*
*
De MDF (do tipo standard e com matéria-prima de reflorestamento), as portas dos armários da linha Grafismi trazem frentes de laminado no tom Palisandro Nero e espelho com perfil de alumínio e puxadores especiais de aço inox. 
*
*
Sapateira aramada deslizante e gavetas com frente de vidro são os principais atrativos. O cabide com sistema de sobe e desce permite o aproveitamento da área superior do armário. 
*
*
As portas percorrem trilhos de alumínio sem fechamentos bruscos graças ao sistema soft closet. Veja na foto que é possível combinar diversas opções de acabamento na mesma porta, como o vidro branco com o laminado texturizado. Os cabides dos calceiros vêm com uma borracha para evitar o deslizamento das roupas. 
*
*
 Modelos inspirados nos lançamentos do Salão do Móvel de Milão, com texturas amadeiradas do tom cobre, off-white ou que remetem a pínus, dormentes de trem, florais e alumínio. O closet (foto) tem painéis de MDF revestidos do padrão Mandorla e conta com um nicho para a instalação da tábua de passar. 
*
*
Prateleiras de vidro para bolsas em diversas medidas. Há também soluções para embutir ou camuflar a TV (plasma ou LCD) e armários de MDF com acabamento interno no tom branco. As portas de correr têm perfil de alumínio com freios, impedindo barulhos ao fechar. 
*
De MDF, a peça é revestida de recouro e tem 15 cm de espessura. 
*
Projeto
 Um bom projeto de marcenaria respeita estilos de vida e reorganiza funções essenciais ao cotidiano.
 As medidas do closet podem vir com uma modulação preestabelecida de fábrica ou atender às dimensões específicas do layout que o arquiteto/designer desenharem.
*
Entre as tendências de matéria-prima destacam-se o MDF melamínico, muito utilizado para portas, padrão unicolores e amadeirados; o MDF com acabamento em gofrato, o vidro pintado ou com película, a laca (poliéster de alto brilho). A cartela de revestimentos é múltipla e segue o conceito de um visual limpo e moderno.
*
camisas
As camisas devem ser penduradas em cabides e separadas em degrade de cores.
*
*
vestidos
Os vestidos com alça devem ser guardados nos modelos de cabides com ganchos na parte inferior, se não escorregam com o movimento.
*
*
bolsas
Procure sempre guardar bolsas de pé na prateleira, pois isso evita que as alças fiquem amassadas e facilita a sua visualização.
*
*
sapatos
Os sapatos devem ser guardados em prateleiras.
*
*
cintos
Os cintos devem ser enrolados e colocados em gaveta ou prateleira.
*
*
*
calças
As calças devem ser guardadas com a parte de cima voltadas para trás facilitando a sua procura. Podem ser guardadas também em rolinhos em prateleiras.
*
*
*
Roupas íntimas
O local ideal para guardar roupas íntimas são as gavetas ventiladas.
*
*
*
Paletós, blazers e ternos
Paletós, blazers e ternos devem ser guardados em cabides largos ( aqueles que geralmente vem com eles), assim se evita que as peças fique deformadas.
*
*
Camisetas de malha
Procure separar as camisetas de malha com manga curta e com manga longa. Para diferenciá-las dobre sempre as de manga longa com uma das mangas dobradas para fora. 
Elas podem ser guardadas em cabides mas desta forma acabam ocupando muito mais espaço.
 Podem ser guardadas em gavetas e prateleiras.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais