Buscar

Tunísia Matmata

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tunísia Matmata
Matmata, a viagem de mistérios.
Situada a sudeste de Chott el-Jerid, no sopé da Jebel Dahar, a 40 quilômetros a sudoeste de Gabes Matmata é a cidade tunisina cheio de mistérios e curiosidades, como um antigo segredo berbere Matmata mantém a sua cultura e adquire um mar de areia sem fim e um deserto sem fronteiras. Localizado perto da porta do deserto de areia Douz, Matmata é servida por sua posição geográfica e sua troglodita habitações de barro plantado nas montanhas de fundos do Sul Tunísia. 
Matmata, um conto de curiosidade!
Matmata é o nome de uma tribo berbere que é em si um descendente de Temzit nativo de Marrocos, a tribo com sede perto de uma primavera quente, a cidade de Hamma Matmata, obrigados a fugir durante as invasões de Hilalians construídas Matmata atual nas montanhas próximas com o mesmo nome, diz, berbere não é a língua de seu povo, que ainda é o caso em aldeias vizinhas Taouejjout, Tamezret, Techine e Zrawa.
Matmata... E, especialmente, que o rodeia!
Plantadas em um deserto de pedras e sol ou população berbere continua a viver livre de cavernas, Matmata é a cidade do sul da Tunísia mais visitada pelos turistas de tranquilidade, o seu clima, a sua geografia, suas paisagens escavações estranhas e incontáveis ​​perfurando o solo de montanha, crateras reais e pessoas na região vivem sem gene.
As cavernas de Tijma: 
- Um charmoso sítio histórico localizado a 4 km do Matmata.
- "House of Fatima", com suas belas dimensões, um lugar turístico altamente recomendado. 
Casas Haddège 's: 
- 3 Km de Matmata, com sua atmosfera autêntica e atraente, carepa ainda funciona no centro da vila.
Tamerzet: 
- Compagnard aldeia a 1 km, maravilhosas casas de pedra, paisagem lindamente expostas na natureza, uma verdadeira obra de arte.
Beni Aissa: 
- Outra aldeia troglodita, quase abandonada, que fica a 15 km. 
Matmata Téchiné: 
- Trata-se após 12 km de uma trilha para o sul, que faz parte desta encantadora aldeia onde muitas casas caverna ainda são habitadas, a sua reputação tem ele especialmente móveis, prateleiras tão original e não são encontradas em outro lugar. 
Toujane:
- Aos 23 km, a aldeia fica a silhueta majestosa sobre a rocha do mesmo topo 632 m. 
- Deve ser um bom momento para visitar o belo lugar, ou vamos fazer xales e tapetes. 
- A paisagem é absolutamente movimentada, e podemos dizer que é uma das mais belas das regiões, um verdadeiro deleite para os olhos.
Matmata habitações trogloditas.
- São habitações escavadas na montanha, nas laterais de grandes poços, geralmente circulares, de 5 a 10 metros de profundidade e 8 a 15 metros de diâmetro. O fundo do poço é o pátio da casa. Nesta região sujeita a ondas de calor fortes, vários meses por ano, esta gestão do habitat especial permite que a luz penetre no solo, enquanto as peças estão agora a refrescar no calor do verão.
Matmata troglodita
- Algumas casas são bastante elaboradas com uma sucessão de pátios que são acessados ​​por corredores subterrâneos a partir de casa ou no pátio principal. 
- Uma grande parte destas casas foi bondonnée por um tempo, mas ultimamente eles são usados ​​como albergues para turistas e proporciona conforto absolutamente apreciado. 
- É imperativo que estas casas estão no local, tão característico principalmente em torno da bacia do Mediterrâneo. Ele tem a maior densidade e maior diversidade de habitats no mundo escavado. 
- Nós encontramos as famosas casas de pedra na Grécia (ilha de Santorini), Itália (Matera, Massafra, Bari, Pantalica), Líbia, Jordânia (Petra), Turquia (Capadócia), Espanha (Andaluzia, Valencia, mas Aragão) e, finalmente, na França, na região de Doue-la-Fontaine, onde eles chamam de “porões demeurantes.”.
- Em muitos nessas regiões, este habitat tradicional e histórico é transformado em alojamento para turistas para torná-los humanos e desfrutar destes ares primitivos.

Outros materiais