Buscar

Tipos e diferenças de porcelanatos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tipos e diferenças de porcelanatos
O primeiro passo é conhecer as categorias de porcelanatos a disposição no mercado, confira a lista a seguir:
➬ Porcelanato polidos: Estes recebem uma camada de polimento que os deixa muito lisos e brilhantes, tem por característica uma maior sensibilidade a impactos mecânicos e produtos abrasivos, é indicado para locais secos como corredores e quartos.
➬ Porcelanato esmaltado: Recebe uma camada de esmalte que pode ser ornamentada com estampas, essa categoria permite uma grande variedade que vai desde lisos a ásperos, por isso, podem ser empregados em quase todos os espaços dada a sua versatilidade.
➬ Porcelanato Natural: Não é escorregadio, seus tons em mate trás ao recinto sensação acolhedora.
➬ Porcelanato Struturato: Sua superfície um pouco áspera, torna o muito requisitado em espaços que precisam lidar com umidade constante.
➬ Porcelanato Acetinado: Trás um suave brilho acetinado
➬ Porcelanato EXT: Indicado principalmente para ambiente externos, dada a abrasividade de sua superfície e sua boa aderência mesmo quando encharcado.
➬ Porcelanato Lapado: Remete efeitos de pedras ornamentais.
A cozinha é um ambiente muito acessado na casa, de constante circulação de pessoas, além de uma exigir uma necessidade maior de limpeza, por tais características prefira um porcelanato com maior aderência e com alto PEI ( Índice que indica a resistência ao trafego), caso contrário seu piso pode sofrer precocemente com desgaste.
É Recomendável também o uso de pisos retificados, esses são cortados com uma maior precisão no tamanho e garantem uma maior uniformidade. Podemos dizer que o piso ideal para a cozinha está no meio termo entre os lisos e os abrasivos, as melhores opções, portanto, seriam os porcelanatos esmaltados e os acetinados. Os Polidos são extremamente lisos o que pode inclusive acometer em quedas, apesar de bonitos são os menos indicados para a cozinha.

Outros materiais