Buscar

Projetos de Interiores Comerciais e Corporativos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Projetos de Interiores Comerciais e Corporativos
Alunas: 
Andreza Pinheiro - 2012.07.15716-3
Renata Kellem - 2012.07.06061-5
Prof.ª.: Cristina Santos
Consultório Médico
*
*
Esta é uma sala de espera de um consultório médico, que foi projetado com traços de biblioteca para distrair os pacientes antes da consulta. É um projeto bem pensado e muito confortável, sem a imagem fria e assustadora dos consultórios tradicionais. A claridade da boa iluminação, a limpeza e organização são considerações importantes e que devem ser levadas à sério. O móvel de madeira se destaca na extensão da parede e acolhe alguns objetos de decoração modernos.
Consultório 01
*
*
Este consultório parece um escritório médico de muito bom gosto, as cadeiras de madeiras tem estampas com as cores escolhidas para compor o ambiente. A mesa apoiada de um lado e encaixada na pedra do lado oposto deixou a sala rica em detalhes e diferente das mesas comuns. O nicho de madeira que cobre a extensão da parede, atrás da mesa apoia os objetos decorativos, além de livros e quadros com fotografias do corpo humano. A iluminação projeta tranquilidade e aconchego, fazendo o acabamento desta linda e bem pensada decoração.
Consultório 02
*
*
Este consultório moderno, tem cores neutras, persianas de madeira que combinam com a linda mesa e cortinas grossas. O gesso com rebaixos e iluminado, fazem o acabamento do teto formando desenhos de linhas retas com o nicho para objetos decorativos e livros. O tamanho desse consultório permitiu a presença da maca para exames básicos dos pacientes. Para não esquecer da natureza, que traz vida e movimento, um vaso com uma orquídea deixa a sala mais bonita.
Consultório 03
*
*
Este consultório também tem ambientes separados, mas neste caso apenas o vidro serve como divisória. O espelho amplia e decora a sala, que tem um quadro iluminado como obra de arte, a madeira do piso que também reveste a parede e algumas prateleiras para objetos decorativos e acessórios médicos. A organização deixa a sala mais aberta e prática para limpezas.
Consultório 04
*
*
Este consultório com móveis planejados é bem simples e estruturado. Baseado em marrom e preto, é um ambiente mais sério e de muito bom gosto. A sala com a maca é separada da sala do médico, para ter mais privacidade. Em alguns casos essa separação se dá com a colocação de biombos.
Consultório 05
*
*
Projeto idealizado por Ana Carolina M. Tabach e Ana Paula Naffah Perez para o Casa Cor São Paulo 2009
Consultório 06
O ambiente teve como cor principal o amarelo, assim como o verde, são cores que transmitem tranquilidade, conforto e sensações psicológicas despertando os sentidos e a percepção do espaço, influenciando no estado de espírito dos pacientes. O amarelo também transmite vida e energia ao ambiente, fazendo com que reflita ao usuário um ambiente harmônico e equilibrado.
Os materiais escolhidos são todos ecologicamente corretos, atendendo ao padrão de sustentabilidade, tais como: responsabilidade socioambiental, acessibilidade, reuso de materiais, economia de energia, reciclagem etc.
A mobília tem formas orgânica e geométrica fazendo lembrar um ambiente alegre e divertido, tornando-o também confortável, transmitindo assim ao usuário um espaço mais calmo e fazendo-o esquecer da ansiedade de estar em um consultório médico. Mobília ergonomicamente adequada, compondo um ambiente aconchegante.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais