Buscar

Questões prova 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Você é chamado para dar consultoria para um cara que quer criar emas em uma propriedade. Ele dá o tamanho da propriedade, e você tem que estabelecer a proposta de manejo comercial para a área. Você tem que dizer quantos animais terá (machosxfêmeas), quantos filhotes produzirá por ano, como será a estrutura do local, quantos piquetes, com área e lotação de cada um, alimentação, estrutura necessária... no TRATADO DE ANIMAIS SELVAGENS, do Cubas, fala muito bem isso.
2- Você deve esquematizar um recinto de anatídeo para um zoológico, para um Dendrocygna autumnalis. Falar sobre toda a estrutura do recinto, com lagos, modo de alimentação, lotação e coisas do gênero. Lembrar que os anatídeos comem a ração "molhando" ela com o bico, e que a grande pegadinha da espécie é que o ninho dela não é no alto, e sim caixas no chão.
3- Você é o veterinário responsável de um zoológico. O tratador do recinto de um falconiforme relata que tem percebido no chão do recinto umas pelotas estranhas parecidas com pelos, e que já viu várias vezes o animal vomitando essas coisas. Ele está preocupado, e pergunta o que pode ser.
(lembrar que isso é algo fisiologico, nada mais é que os "pellets" com os restos do rato que o falcao comeu). Além disso, pede para desenhar a planta do recinto ideal para o animal. 
4- Você é chamado para dar consultoria para um criador comercial de psitacideos, de modo que recebe todas as especificações das condições de criação (fala material do recinto, dos comedouros, poleiros e tudo o mais). Pergunta o que deve fazer; deve dizer todas as alterações necessárias, tomando cuidado para não cair nas pegadinhas dele e corrigir o que já está certo.
5- Breve descrição sobre Emberezidei, pedindo para citar 3 espécies. Descreve que a reprodução da espécie é naturalmente com casais monogâmicos, com ambos criando o filhote, pedindo para explicar como que em cativeiro os criadores conseguem fazer com que o animal se torne "poligâmico" e o macho cubra várias fêmeas.
SEMPRE LEMBRAR QUE NAS QUESTÕES DE DESENHAR RECINTO VOCÊ DEVE DESCREVER TUDO, O LOCAL DE TUDO, EM DOIS PLANOS (DE FRENTE E POR CIMA), NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR AS PORTAS DO RECINTO, NEM QUANTOS ANIMAIS PODEM SER ALOCADOS!

Outros materiais