Buscar

Disciplina GESTAO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: GESTAO DE PESSOAS Turma: 47812
ATIVIDADE AVALIATIVA- QUESTÃO DISCURSIVA 1 
(14/08/2015 - 14/09/2015)
Ana saiu da entrevista muito satisfeita e à espera do retorno em dois dias.  Gostou das possibilidades de crescimento que a empresa oferece, do cargo que está sendo oferecido e da valorização que percebeu ter sido dada ao seu currículo. 
Entretanto, os dias se passaram e Ana não obteve nenhum retorno e muito menos chamada para a continuidade do processo seletivo. Ana ficou muito triste sem entender o quê se teria passado. 
Vamos conhecer um pouco do perfil de Ana
Ana é formada em Química em nível médio. Ana não possui experiência profissional até o momento em nenhuma área Ana não sabe falar inglês, tampouco espanhol ou outro idioma; Ana evidencia timidez e durante a entrevista só respondia estritamente o necessário 
Vamos conhecer um pouco da empresa :
Empresa trabalha com importação e exportação de calçados Empresa Multinacional O Setor de Recrutamento e Seleção da empresa conta apenas com estagiários no momento. 
Vamos conhecer um pouco da vaga suas competências técnica e comportamentais:
A vaga oferecida é para Gerente de Operações/Produção; Inglês intermediário Superior em Administração ênfase em Produção Liderança, negociação, pró atividade, iniciativa, comunicação ... 
Considerando os dados  da candidata e da empresa somados ao processo de seleção:
Qual ou quais os ponto(s) falhos que você  elencaria como fundamental(is) para que tanto a empresa quanto a candidata não obtivessem sucesso para com o processo seletivo e qual ou quais seriam a(s) sua(s) recomendação(ões) para um processo futuro tanto em nível empresarial quanto para a candidata.
__________________________________________Resposta....?
Pontos falhos da candidata: formação fora do perfil do cargo uma vez que o mesmo exige formação superior em Administração com ênfase em Produção Liderança. Falta de experiência para o perfil do cargo, cargos de gestão requerem um grande conhecimento de idioma, a mesma não fala inglês o que é de suma importância para, o cargo uma vez que trabalhará com clientes e fornecedores do exterior. A empresa exige alguém que seja proativo, com iniciativa e facilidade de comunicação. Ana é muito tímida para preencher estes requisitos.
Habilidades e competência da candidata: na entrevista demonstrou timidez e analisando as habilidades e competência exigida para o cargo fica claro que a candidata deve ser comunicativa e saber negociar o que dificilmente Ana conseguira sendo tímida, além de ter que saber lidar em equipe.
Recomendações para um processo futuro:  Ana deve se preparar melhor para poder se candidatar a um cargo deste nível. Participar de grupos e palestras voltadas ao desenvolvimento da liderança e trabalho em equipe. 
A empresa deve rever sua conduta para a seleção de pessoal. Ter uma pessoa formada e com experiência na área de recrutamento e seleção, pois os estagiários talvez não consigam organizar bem um processo seletivo, falta-lhes experiência e formação.

Outros materiais

Outros materiais