Buscar

SIMULADO 2 SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GESTÃO PÚBLICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GESTÃO PÚBLICA
	
	Simulado: GST0837_SM_201404047115 V.1
	
	Aluno(a): ANA L C CH RAMOS
	
	Desempenho: 8,0 de 8,0
	Data: 04/08/2015 20:38:05 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201404264493)
	
	O programa bolsa família determina algumas condições a serem atendidas pelas famílias para que recebam o valor monetário mensalmente. Cite quais são essas condições.
		
	
Sua Resposta: Os responsáveis deve comprovar a frequência escolar de seus filhos, as gestantes deverão fazer o pré-natal, as mães que amamentam devem comprovar esta condição, as cadernetas de vacinação deverão estar em dia, os responsáveis deverão cuidar para que os adolescentes em risco ou retirados do trabalho infantil façam ações socioeducativas.
	
Compare com a sua resposta: 1) Educação: responsáveis devem comprovar a freqüência escolar das crianças e adolescentes 2) Saúde: responsáveis devem cuidar para que o calendário de vacinação esteja atualizado e que os menores de 07 anos devem ter acompanhamento saúde (desenvolvimento físico). Gestantes devem fazer o pré-natal e mães que amamentam devem comprovar tal condição. 3) Assistência social: responsáveis devem cuidar para que adolescentes em risco ou retirados do trabalho infantil participem de ações socioeducativas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404264503)
	
	O que é ciclo de políticas públicas?
		
	
Sua Resposta: É um esquema de visualização e interpretação que organiza a vida da política pública em fases sequenciais e interdependentes.
	
Compare com a sua resposta: O ciclo de políticas públicas é um esquema de visualização e interpretação que organiza a vida de uma política pública em fases sequenciais e interdependentes.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404264505)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em que consiste o critério de economicidade na avaliação de uma política pública?
		
	
	Economicidade refere-se ao nível de acúmulo de recursos.
	
	Economicidade refere-se ao nível de utilização de finanças.
	
	Economicidade refere-se ao nível de controle da Economia.
	
	Economicidade refere-se ao nível de redução de despesas.
	 
	Economicidade refere-se ao nível de utilização de recursos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404624113)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre aquisição de materiais, temos que: I. As empresas não são autossuficientes, por isso dependem de terceiros para se abastecer. II. O conceito de compras envolve todos os processos de localização de fornecedores e fontes de suprimento, além da aquisição de materiais. III. A aquisição de materiais assegura que as matérias-primas exigidas pelo setor de produção estejam nas quantidades certas, nos períodos desejados. IV. O grande objetivo da aquisição de materiais e insumos é comprar aos menores preços. V. Na aquisição de materiais, intenciona-se procurar, sempre dentro de uma negociação justa e honrada, as melhores condições para a empresa, principalmente em condições de pagamento.
		
	
	Apenas a alternativa II está correta.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Apenas as alternativas I, II e III estão corretas
	
	Apenas as alternativas II e IV estão corretas.
	 
	Apenas as alternativas I, II, III e V estão corretas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404264522)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Governança tem sido um conceito cada vez mais utilizado no âmbito da administração pública, tendo seu sentido associado, particularmente, à nova forma de atuação estatal, que substitui perspectivas gerencialistas e burocráticas que se mostram insuficientes para lidar com a realidade contemporânea. Destaca-se, como característica dessa governança:
		
	
	Um conjunto de práticas que segue a lógica da governança corporativa adotada pelas empresas privadas.
	
	O uso de instrumentos com base na teoria da escolha pública e na teoria da agência para configuração do aparelho de Estado.
	 
	Um conjunto de reformas administrativas e de Estado que tem como objeto a ação conjunta, compartilhada pelo Estado, pelas empresas e pela sociedade civil.
	
	O fortalecimento dos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade na administração pública.
	
	A retomada do poder do Estado em definir e implementar políticas públicas.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201404624097)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere as assertivas abaixo. I. A lei orçamentária anual não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para abertura de créditos suplementares e contratação de operações de crédito, ainda que por antecipação de receita, nos termos da lei. II. O projeto de lei orçamentária será acompanhado de demonstrativo regionalizado do efeito, sobre as receitas e despesas, decorrente de isenções, anistias, remissões, subsídios e benefícios de natureza financeira, tributária e creditícia. III. A lei de diretrizes orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento. Está correto o que se afirma em :
		
	
	I, apenas.
	
	II, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	III, apenas
	 
	I, II e III.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201404285882)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa falsa.
		
	
	A avaliação de políticas públicas é uma avaliação formal.
	
	A avaliação de políticas públicas consiste em examinarmos, sistematicamente, quaisquer intervenções planejadas.
	
	A avaliação de políticas públicas utiliza métodos reconhecidos para a coleta e análise de dados sobre os resultados de uma política pública
	
	A avaliação de políticas públicas requer critérios claros.
	 
	A avaliação de políticas públicas consiste em métodos para a coleta e análise de dados sobre a opinião pública.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201404674145)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O orçamento é um instrumento fundamental de governo e seu principal documento de políticas públicas. Por meio dele, os governantes selecionam prioridades, decidindo como gastar os recursos extraídos da sociedade e como distribuí-los entre diferentes grupos sociais, conforme seu peso ou força política. Sobre orçamento, marque a opção falsa.
		
	 
	A Constituição de 1988 indica que, por iniciativa do Poder Legislativo, devem ser estabelecidas, além do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
	
	A Constituição de 1988 trouxe inegável avanço na estrutura institucional que organizou o processo orçamentário brasileiro.
	
	A Constituição de 1988 não só introduziu o processo de planejamento no ciclo orçamentário, medida tecnicamente importante, mas sobretudo, reforçou a atuação do Poder Legislativo.
	
	O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento no qual são apresentados, de quatro em quatro anos, os objetivos e as metas governamentais.
	
	Nas decisões orçamentárias, os problemas centrais de uma ordem democrática, como representação de interesses, também estão presentes.
		  
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201404246974)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação à implementação de políticas públicas, são verdadeiras as seguintes afirmações: I. O início do processo de implementação se dá no momento da transformação da política em programa, isto é, quando são criadas as condições iniciais necessárias à sua realização. II. O aparato administrativo responsável que faz com que muitas políticas não sejam implementadas conforme o previsto. III. Para que uma política tenha condições de ser implementada,é necessário que os recursos correspondentes sejam aprovados durante a implementação. IV. Implementar políticas não é tarefa simples, tanto pela natureza dos problemas quanto pelo contexto em que se dá a ação.
		
	
	I, III e IV.
	 
	I, II e IV.
	
	I, II, III e IV.
	
	I, II e III.
	
	II, III e IV.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201404236899)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Consiste em um exemplo de participação dos cidadãos brasileiros no processo de decisões públicas
		
	
	Grupos de repressão
	
	Nenhuma das respostas são corretas
	
	Restrição de direitos individuais
	 
	Audiências públicas
	
	Audiências privadas

Outros materiais