Buscar

Planos de orientação em Prótese Total

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade de Ciências Aplicadas Dr. Leão Sampaio
Planos De Orientação Em Prótese Total
Plano horizontal de Frankfurt
Plano de Camper
Curvas de compensação
Curvas de Manson
Curvas de Spee
Curvas de Wilson
Plano horizontal de Frankfurt é um plano estabelecido do ponto mais baixo da margem orbitária ao ponto mais alto da margem do meato acustico externo. 
Plano de Camper é a linha que vai da espinha nasal anterior à porção superior do pório. Nos tecidos moles o Plano de Camper é representado pelo plano que vai da asa do nariz ao trágus.
Curva de compensação é uma curva que será impressa durante a montagem dos dentes artificiais para compensar o descenso da mandíbula, decorrente da inclinação da vertente anterior do osso temporal, nos movimentos protrusivos.
Curva de Spee é a curvatura anatômica no plano sagital, de sentido ântero-posterior do alinhamento oclusal dos dentes, partindo do ângulo incisal do canino (ponta da cúspide), passando pelas cúspides vestibulares dos pré-molares e molares, continuando em direção à borda anterior do ramo da mandíbula
Curva de Wilson é a curvatura anatômica no plano frontal, de sentido vestíbulo-lingual, passando pelas cúspides vestibulares e linguais dos dentes posteriores de ambos os lados. A curva é côncava no arco inferior e convexa no arco superior, resultando principalmente das diferentes inclinações axiais dos dentes posteriores de ambos os arcos. 
Curva de Manson é a curva de oclusão na qual as cúspides e bordas incisais dos dentes inferiores tocam ou se conformam a um Segmento de uma esfera, com 8 polegadas de diâmetro, cujo centro se localiza na glabela .
Lorem Krsna de Morais Sousa

Outros materiais