Buscar

Av1 - Ciências Contábeis - Gestão Financeira e Orçamento Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av1 - Ciências Contábeis - Gestão Financeira e Orçamento Empresarial
A principal função da administração financeira é praticar o gerenciamento dos recursos financeiros da empresa, criando instrumentos capazes de auxiliar a tomada de decisões sobre a melhor fonte de captação e aplicação desses recursos financeiros. No entanto, a administração financeira é dividida em 4 áreas distintas, sendo elas:
Alternativas:
a)Finanças empresariais, investimento, instituições financeiras e finanças internacionais e nacionais
b)Finanças empresariais, financiamento, instituições financeiras e finanças internacionais
c)Finanças Corporativas, investimento, instituições financeiras e finanças internacionais
d)Finanças Corporativas, dividendos, instituições financeiras e finanças nacionais
2)Conan Doyle, autor dos livros sobre Sherlock Holmes, disse certa vez: "Um erro capital é desenvolver a teoria antes de se ter os dados". O mercado financeiro faz todas as transações envolvendo dinheiro, possibilitando o encaminhamento do recurso financeiro para a pessoa ou empresas que necessitam, cobrando um valor para desempenhar esse papel, conhecido como taxa de juros. Logo o mercado financeiro é dividido em:
Alternativas:
a)Mercado de débito, mercado fechado e mercado aberto
b)Mercado de crédito, mercado de câmbio e mercado de aberto
c)Mercado de crédito, mercado fechado e mercado aberto
d)Mercado de débito, mercado de câmbio e mercado de crédito
3)Os Fundos de Renda Fixa são rendas que obtém o lucro a partir de um investimento. Os títulos de renda fixa pagam em períodos definidos, determinada remuneração no momento da aplicação ou no resgate. Assinale abaixo alguns tipos de renda fixa.
Alternativas:
a)Notas do Tesouro Nacional (NTN); Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
b)Notas do Tesouro Nacional (NTN); Bônus do Banco Central (BBC); Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Pool.
c)Notas do Tesouro Nacional (NTN); Underwrite, Títulos da Dívida Agrária (TDA); Ações Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
d)Notas do Tesouro Nacional (NTN); Bônus do Banco Central (BBC); Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
4)De acordo com o Internacional Accounting Standards Committee – IASC, órgão normatizador mundial da contabilidade, através da NIC 7 - Norma Internacional de Contabilidade, que foi revisada em 1992, Com base nos seus conhecimentos DFC é
Alternativas:
a)Demonstração de Fluxo de Caixa
 b)Demonstrativo de Financiamento e capital
c)Desenvolvimento de Fundos de Capitais
d)Demonstrativo Financeiro e de Caixa
5)Empresas que administram a carteira de investimentos para terceiros (pessoa física ou jurídica). Atuam de forma a colaborar para o crescimento financeiro dos seus clientes cobrando uma taxa administrativa é cobrada e algumas ainda negociam a participação nos lucros obtidos na compra e venda de ações. O tipo de empresa que realiza essa função recebe o nome de.
Alternativas:
a)Capital Semente
b)Assets
c)Private Equity
d)Capital Venture

Outros materiais

Outros materiais