Buscar

1 EXERCÍCIOS - UNIDADE 2 - Gestão Mercadológica na Era Digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1ª Correção dos exercícios da unidade
Questão 1 Correta
O mundo atual, de constantes transformações, tem trazido significativas mudanças nos negócios, novas práticas de gestão têm aparecido nesses últimos anos. Se antes havia produção, qualidade e satisfação, hoje há também o que chamamos de sustentabilidade e meio ambiente.
Reflita e assinale a alternativa correta:
Sua resposta
É essencial uma preocupação muito grande com aquilo que produzimos e os impactos que ocasionam no planeta.
O impacto da sustentabilidade e meio ambiente já se tornou causas importantes que são levadas em consideração pelas marcas no plano de comunicação, na criação de estratégias e é muito analisada pelos consumidores na hora de efetivarem qualquer tipo de compra.
Questão 2 Correta
O papel da comunicação e da informação no ambiente organizacional tem despertado diferentes enfoques conceituais ou mesmo teóricos, e a não aplicabilidade de todos os processos envolvidos na comunicação, dentro e fora do ambiente das organizações, acarretará em fracasso.
Assinale a alternativa correta, com base na comunicação e na informação.
Sua resposta
Existe a necessidade de um novo conceito de comunicação organizacional.
Novo conceito da comunicação deve ser algo sofisticado e amplo para que toda a gestão, planejamento e as estratégias sejam direcionadas de forma que o negócio consiga crescer de forma efetiva.
Questão 3 Correta
E-commerce é o conjunto de trocas, compras e vendas de produtos realizadas em um ambiente digital por meio de comunicação gerada por impulsos elétricos e com o objetivo de proporcionar ganhos e/ou satisfações para compradores e vendedores (TEIXEIRA, 2015).
A respeito do e-commerce, analise as afirmativas a seguir:
I. O comércio eletrônico ajuda a reduzir substancialmente os custos envolvidos na transação operacional do negócio, eliminando muitos custos fixos de manutenção inerentes das lojas físicas.
II. O modelo de negócio do e-commerce proporciona agilidade na entrega das mercadorias compradas, exigindo apenas o esforço do cliente para atender o entregador e pegar a mercadoria.
III. Uma das vantagens de e-commerce é o baixo custo de uma loja virtual customizada, bem como os baixos custos para configuração de hardware e software.
IV. Com o avanço da tecnologia, os investimentos em segurança não são mais necessários, pois as tentativas de violação de dados já estão controladas no Brasil.
Está correto do que se afirma em:
 
Sua resposta
I e II, apenas.
Alternativa A. Nesta alternativa está contendo os ítens I e II, que traz características corretas sobre comércio eletrônico O comércio eletrônico ajuda a reduzir substancialmente os custos envolvidos na transação operacional do negócio, eliminando muitos custos fixos de manutenção inerentes das lojas físicas. O modelo de negócio do e-commerce proporciona agilidade na entrega das mercadorias compradas, exigindo apenas o esforço do cliente para atender o entregador e pegar a mercadoria.
Questão 4 Correta
Os planos que formam um sistema no qual diretrizes mais gerais são desdobradas em orientações, estão cada vez mais específicas. Por exemplo, a meta de alcançar 2% do mercado se desdobra em exigências para os setores de vendas, marketing, finanças etc.
 
Essas, dentro dos departamentos, se transformarão em planos e projetos para as equipes, finalizando-se nas expectativas e cobranças pelo desempenho individual.
Nesse sentido, planejamento estratégico é o conjunto das definições principais da empresa. Trata-se da fonte que alimentará as demais diretrizes e metodologias de controle.
 
Os conceitos de planejamento e gestão podem ser aplicados pelas organizações à área da comunicação organizacional.
Assim, sob a ótica do planejamento estratégico de comunicação, a(s):
Sua resposta
A alta administração deve entender a comunicação como fator estratégico na divulgação da missão e dos valores da organização perante todos os seus públicos.
A área de comunicação organizacional deve se valer dos conceitos de planejamento e gestão que são usados na administração das empresas. A relevância de seu trabalho tem sido cada vez mais reconhecida, pois uma de suas funções é divulgar a missão e o valores dessas empresas.
Questão 5 Correta
Público-alvo pode ser entendido como o grupo de clientes potenciais que apresenta uma predisposição para comprar um produto ou serviço, e por isso deve ser o centro das atenções para as ações de comunicação, propaganda e marketing da empresa. A forma mais indicada de elaborar uma ação de marketing visando atingir um dado público-alvo é a de utilizar o composto de marketing.
A ferramenta do composto de marketing que serve para definir a trajetória exata para desenvolver a imagem dos produtos, da marca e da própria empresa, além de definir como se realizarão a propaganda, a promoção de venda, as relações públicas e o merchandising é definido por:
Assinale a alternativa correta:
Sua resposta
Promoção.
Alternativa D. A ferramenta Promoção, é a  ferramenta do composto de marketing que serve para definir a trajetória exata para desenvolver a imagem dos produtos, da marca e da própria empresa, além de definir como se realizarão a propaganda, a promoção de venda, as relações públicas e o merchandising.

Continue navegando

Outros materiais