Buscar

APOL 100%

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 100% 
RESPOSTAS : 1D / 2B / 3C / 4A / 5D
Questão 1/5
Taylor, citado por Paranhos (2012) concluiu que a administração deveria ser tratada de forma científica, com experimentos estudados, repetidos, cronometrados, comprovados por sua eficiência em relação a outros, pois assim finalmente se tornariam métodos de trabalho a serem seguidos pelos executores. Além disso, defendia que os gerentes deveriam seguir seus princípios para administrar o trabalho produtivo. Taylor estabeleceu alguns princípios que nortearam seu trabalho. 
Analise as sentenças a seguir e identifique esses princípios. 
I. Eliminar a improvisação e aplicar métodos baseados em procedimentos científicos, tais como estudo do tempo e dos movimentos. 
II. Selecionar os executores do trabalho de acordo com as características exigidas e depois treiná-los para produzirem de acordo com o método planejado, desse modo, especializavam o trabalhador em determinada tarefa. 
III.  Controlar a execução da tarefa para verificar se está sendo executada de acordo com o padrão estudado e no tempo calculado. 
IV. Manter a atenção à exceção, pois, uma vez padronizado o trabalho, o administrador deve concentrar-se nas exceções em relação aos parâmetros, como desvios de processo ou tempo de execução acima do determinado para verificar se o estudo da tarefa necessita ser revisado. 
Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Apenas as sentenças I e II estão corretas.
	
	B
	Apenas as sentenças II e III estão corretas.
	
	C
	Apenas as sentenças I, II e IV estão corretas.
	
	D
	As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
 Questão 2
Os projetos surgem para atender as mais diversas demandas empresariais. Heldman (2005, p.51) afirma que há seis necessidades ou demandas que impulsionam quase todos os projetos: necessidade da empresa, demanda de mercado, solicitações de clientes, exigência jurídica, avanço tecnológico e necessidade social.
Pode ser que um projeto seja elaborado a fim de atender uma ou mais dessas necessidades. Porém, independente de qual será o tipo do projeto, é possível fazer uma classificação de acordo com o seu objetivo principal. Ele poderá ser classificado como projetos de pesquisa, de financiamento ou de investimento.
Com base no contexto apresentado e no estudo do livro-base, leia as afirmativas a seguir, classificando como V as verdadeiras e F as falsas. A seguir assinale a alternativa que contém a sequência correta.
(  ) O projeto de pesquisa busca a solução de problemas através de utilização de métodos científicos. É embasado teoricamente com revisão da literatura.
(   ) O projeto de financiamento é realizado para atender as necessidades financeiras da empresa e tem por objetivo redução de custos e aumento de lucro para acionistas.
(   ) Para que um projeto seja classificado como projeto de financiamento, os recursos financeiros devem vir exclusivamente de bancos e entidades financeiras públicas.
(   ) Os projetos de investimento são elaborados para gerar benefícios futuros para a empresa, desde ampliação da infraestrutura até atingimento de novos mercados.
	
	A
	F – V – F – V
	
	B
	V – F – F – V
	
	C
	V – V – F – F
	
	D
	F – F – V – V
	
	E
	V – F – V – F
Questão 3
Assinale a alternativa que contém a palavra que completa corretamente a sentença a seguir.   
Os resultados da divisão do trabalho foram tão significativos que não só dividiram as tarefas como também desenvolveram os departamentos, especializando setores para a execução de processos semelhantes. Assim estava criada a _________________________dentro das organizações.
	
	A
	Fordização.
	
	B
	Produção.
	
	C
	Departamentalização.
	
	D
	Industrialização.
Questão 4
Planejar é requisito primário, o mais elementar da administração. Sobre o planejamento leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que apresenta os termos que preenchem corretamente as lacunas.   
“Planejamento compreende a definição das ____________ de uma organização, o estabelecimento de uma estratégia global para alcançá-las e o desenvolvimento de uma hierarquia de _________ abrangente para integrar e coordenar atividades. O termo diz respeito, portanto, aos _____________ (o que será feito) e aos ____________________ (como será feito)”.
	
	A
	Metas, planos, fins, meios.
	
	B
	Estratégias, regras, métodos, caminhos.
	
	C
	Estruturas, valores, meios, fins.
	
	D
	Metas, cargos, métodos, meios.
Questão 5
A administração de projetos surgiu da necessidade de novos paradigmas administrativos por parte das organizações atuais. Sobre a atividade de planejamento considere as afirmativas a seguir e depois assinale a alternativa correta. 
I.        Planejamento é uma previsão do que irá acontecer. 
II.        Planejamento é uma relação entre as atividades a serem executadas e o tempo disponível para tanto. 
III.        Planejamento é uma atividade sistêmica e interativa que envolve apenas a diretoria da organização. 
IV.        O planejamento acontece em etapas sucessivas.
	
	A
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
	
	C
	Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
	
	D
	Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
APOL 100% 
RESPOSTAS: 1D / 2B / 3C / 4A / 5D

Outros materiais