Buscar

CONTABILIDADE BÁSICA GST0566

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE BÁSICA - GST0566
Título
A Informação Contábil e os Balancetes de Verificação.
Objetivo
Conhecer os atributos das informações contábeis, vinculando-os a estrutura e aos procedimentos necessários à elaboração de um Balancete de Verificação.
Competências / Habilidades
a) Identificar e definir os atributos das informações contábeis úteis; http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos - CPC 00 (R1);
b)   A aplicar as técnicas de verificação através de balancetes com base nos procedimentos e Normas Brasileiras de Contabilidade.
Desenvolvimento
A informação contábil útil deve ser cercada de atributos com base em aspectos qualitativos fundamentais (relevância e representação fidedigna) e as qualitativas de melhoria (comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade). Para ser precisa e adeqquada deve ser revisada e preparada de forma criteriosa e sistemática, com base na escrituração dos atos e fatos contábeis.  Neste contexto, dentre as técnicas de preparação dos relatórios contábeis, os balancetes de verificação são parte desta composição de forma a evitar qualquer tipo de distorção ou inadequação na elaboração destes Demonstrativos, sendo, inclusive, muito utilizados na aplicação de procedimentos de auditoria.  
Com base nestas afirmativas vamos discutir os atributos das informações contábeis, bem como sua relação com as técnicas aplicadas na elaboração e na composição dos balancetes de verificação. 
Produto / Resultado
a)    Elaborar estudo sobre os atributos das informações contábeis.
b)    Elaborar estudo sobre as melhores práticas para encerramento do Exercício e apuração do Balancete de Verificação.
c)   Elaborar estudo vinculando os atributos das informações contábeis com a estrutura e as práticas aplicadas na elaboração do Balancete de Verificação.

Outros materiais