Buscar

Av1 Gestão financeira 4° semestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) A principal função da administração financeira é praticar o gerenciamento dos recursos financeiros da empresa, criando instrumentos capazes de auxiliar a tomada de decisões sobre a melhor fonte de captação e aplicação desses recursos financeiros. No entanto, a administração financeira é dividida em 4 áreas distintas, sendo elas:
Alternativa Correta: C
a) Finanças empresariais, investimento, instituições financeiras e finanças internacionais e nacionais
b) Finanças empresariais, financiamento, instituições financeiras e finanças internacionais
c) Finanças Corporativas, investimento, instituições financeiras e finanças internacionais
d) Finanças Corporativas, dividendos, instituições financeiras e finanças nacionais
2) Conan Doyle, autor dos livros sobre Sherlock Holmes, disse certa vez: "Um erro capital é desenvolver a teoria antes de se ter os dados". O mercado financeiro faz todas as transações envolvendo dinheiro, possibilitando o encaminhamento do recurso financeiro para a pessoa ou empresas que necessitam, cobrando um valor para desempenhar esse papel, conhecido como taxa de juros. Logo o mercado financeiro é dividido em:
Alternativa Correta: B
a) Mercado de débito, mercado fechado e mercado aberto
b) Mercado de crédito, mercado de câmbio e mercado de aberto
c) Mercado de crédito, mercado fechado e mercado aberto
d) Mercado de débito, mercado de câmbio e mercado de crédito
3) Os Fundos de Renda Fixa são rendas que obtém o lucro a partir de um investimento. Os títulos de renda fixa pagam em períodos definidos, determinada remuneração no momento da aplicação ou no resgate. Assinale abaixo alguns tipos de renda fixa.
Alternativa Correta: D
a) Notas do Tesouro Nacional (NTN); Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
b) Notas do Tesouro Nacional (NTN); Bônus do Banco Central (BBC); Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Pool.
c) Notas do Tesouro Nacional (NTN); Underwrite, Títulos da Dívida Agrária (TDA); Ações Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
d) Notas do Tesouro Nacional (NTN); Bônus do Banco Central (BBC); Títulos da Dívida Agrária (TDA); Letras de Câmbio (LC); Certificados de Depósito Bancário (CDB); Recibos de Depósito Bancário (RDB); Debêntures.
4) De acordo com o Internacional Accounting Standards Committee – IASC, órgão normatizador mundial da contabilidade, através da NIC 7 - Norma Internacional de Contabilidade, que foi revisada em 1992, Com base nos seus conhecimentos DFC é
Alternativa Correta: A
a) Demonstração de Fluxo de Caixa
b) Demonstrativo de Financiamento e capital
c) Desenvolvimento de Fundos de Capitais
d) Demonstrativo Financeiro e de Caixa
5) Empresas que administram a carteira de investimentos para terceiros (pessoa física ou jurídica). Atuam de forma a colaborar para o crescimento financeiro dos seus clientes cobrando uma taxa administrativa é cobrada e algumas ainda negociam a participação nos lucros obtidos na compra e venda de ações. O tipo de empresa que realiza essa função recebe o nome de.
Alternativa Correta: B
a) Capital Semente
b) Assets 
c) Private Equity
d) Capital Venture

Outros materiais