Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Apols 100 Arquitetura e Praticas TCP - IP I e II

Pré-visualização | Página 1 de 2

Questão 1/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação às REDES DISTRIBUÍDAS E REDES INTERLIGADAS podemos afirmar que:
 
(     ) As redes distribuídas, ou WAN (do inglês, Wide Area Network), possibilitam interligar dispositivos geograficamente distantes, isso é, sistemas localizados em diferentes cidades, estados ou países.
 
(      ) As redes WANs são compostas de dois componentes: as linhas de transmissão e os elementos de comutação. As linhas de transmissão têm como objetivo transportar bits entre as máquinas, enquanto que os elementos de comutação são computadores especializados que conectam apenas duas linhas de transmissão.
 
(     ) Conforme já descrito, várias são as redes disponíveis no mundo. Para cada uma, diversos são os hardwares e softwares apresentados. Normalmente, existe uma incompatibilidade de redes, pois cada pessoa, ao se conectar a uma rede, utiliza-se de um padrão ou topologia específica.
(     ) A troca de informações entre as pessoas e suas redes distintas pode se tornar difícil, devido a incompatibilidades. Como alternativa a esse problema, surgiram as redes interligadas, ou Internet, ou seja, um conjunto de redes interligadas.
 
(     ) No entanto, quando se refere a redes interligadas, ou Internet, percebe-se que o i é maiúsculo, de modo a diferenciar esta rede da internet mundial. A Internet usa redes ISP para conectar redes empresarias, domésticas, e as demais redes existentes.
Nota: 20.0
	
	C
	V-F-V-V-V
Você acertou!
AULA 1 - TEMA 2
Questão 2/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação às REDES METROPOLITANAS podemos afirmar que:
(      ) As redes metropolitanas, também conhecidas por PANs, oferecem altas taxas de transmissão e altas taxas de erros; além disso, os canais de comunicação, normalmente, pertencem a uma empresa de telecomunicações que aluga o serviço ao mercado. O exemplo mais fácil para o entendimento de uma rede PANs é a rede de televisão à cabo, pois encontra-se disponível em várias cidades
(     ) vale destacar que a TV a cabo não é a única MAN existentes; com o avanço da internet de alta velocidade sem fio, tornou-se possível a padronização de outras MANs, como o IEEE 802.16, conhecida como WAN (do inglês, Worldwide Interoperability for Microwave Acc).
(     ) O uso de WiMax em redes ou áreas metropolitanas propicia conectividade sem fio em banda larga interoperável a diversos tipos de usuários (fixo, nômade 8 e portátil), oferecendo uma interface de serviço de aproximadamente 50 quilômetros, permitindo que os usuários se conectem em banda larga oferecendo taxas de transferência de dados de até 75 Mbit/s
(     ) O uso de PAN em redes ou áreas metropolitanas propicia conectividade sem fio em banda larga interoperável a diversos tipos de usuários, oferecendo uma interface de serviço de aproximadamente 80 quilômetros, permitindo que os usuários se conectem em banda larga oferecendo taxas de transferência de dados de até 55 Mbit/s
Assinale a alternativa correta:
Nota: 0.0
	
	D
	F-F-V-F
AULA 1 - TEMA 2
Questão 3/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação às REDES PESSOAIS podemos afirmar que:
(     ) As redes de computadores são definidas e classificadas conforme a abrangência, também conhecida por distância física, entre os dispositivos conectados à rede.
(     ) as redes são divididas conforme sua posição geográfica, sendo definidas como redes pessoais, redes locais, redes metropolitanas e redes distribuídas
(     ) As redes pessoais, também denominadas WANs, permitem que dispositivos se comuniquem pelo alcance de uma pessoa. Por exemplo, tem-se uma rede comum que conecta periféricos através de uma rede sem fio. Isso é, geralmente todos os computadores são compostos por monitores, teclados, mouse e impressora conectados.
(     ) A conexão pode ser realizada por tecnologia sem fio ou então por uma tecnologia de cabos, o que de fato normalmente acontece quando compramos e instalamos um computador de uso doméstico.
(     ) A rede Bluetooth adota o paradigma mestre-escravo. Assim, o mestre informa aos escravos quais endereços usar, quando eles podem transmitir, por quanto tempo, quais frequências eles podem usar e assim por diante
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	B
	V-V-F-V-V
Você acertou!
AULA 1 - TEMA 2
Questão 4/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação aos conceitos básicos de redes de computadores podemos afirmar que:
 (     ) Já nos anos 1980, com a evolução de computadores e estações de trabalho, as redes de computadores, através de redes locais, iniciaram a aplicação do DNS (do inglês, Domain Name System). O protocolo TCP/IP foi introduzido nessa época e distribuído para diversas universidades. Assim como o protocolo Ethernet, que foi criado para aprimorar o gerenciamento de nomes e endereços da rede.
(     ) No ano de 1984, a ISO (do inglês, International Organization Standardization) desenvolveu uma recomendação para a conexão de sistemas heterogêneos, denominada de Modelo de Referência para a Interconexão de Sistemas Abertos, também chamada de Modelo OSI.
(     ) Na década de 1990, a maioria dos fabricantes de computadores e sistemas operacionais já oferecia em seus serviços o protocolo de rede TCP/IP. Nessa época, redes locais com tecnologia Ethernet tornaram-se dominantes e eliminaram todas as iniciativas de outras tecnologias, como Token Ring
(     ) Na década de 2000, o protocolo Ethernet continuou evoluindo para atender às demandas das organizações, pois o acesso à Internet para usuários domésticos e pequenas empresas limitava-se a conexões de discagem de baixa velocidade. Porém, com o passar dos anos, essa conexão foi aprimorada, e atualmente pode ser utilizada por fibras ópticas, banda larga, satélite (em algumas localidades), celular, entre outras formas.
(      ) Nota-se que a evolução das redes de computadores foi motivada por dois princípios básicos: a necessidade de compartilhamento de informações de forma rápida e a um baixo custo, e a necessidade de compartilhamento de hardware e softwares, como impressoras, espaço em disco e conexões a outras redes, economizando recursos e diminuindo os custos de equipamentos.
Assinale a alternativa correta:
Nota: 0.0
	
	C
	F-V-V-V-V
AULA 1 - TEMA 1
Questão 5/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação às REDES LOCAIS podemos afirmar que:
(     ) As redes locais, também denominadas de redes LAN, são redes públicas que operam dentro e próximo de um único prédio, como residência, escritório ou fábrica. As LANs geralmente são utilizadas na conexão de computadores pessoais a aparelhos eletrônicos de modo a permitirem o compartilhamento de recursos como impressoras, e trocas de informações entre máquinas.
(     ) Em uma rede LAN, os dispositivos estão próximos fisicamente, cobrindo pequenas distâncias, como por exemplo, estações em uma mesma sala e andares de um prédio. Entende-se que, como as distâncias são pequenas, as LANs oferecem taxas de transmissão elevadas, mas também altas taxas de erro.
(     ) Para Maia (2009), as redes locais podem ser caracterizadas como redes locais sem fio e redes locais com fio. Nas LANs sem fio, muito populares atualmente, são padronizadas internacionalmente pelo IEEE 802.11, também conhecido por Wifi, e o melhor padrão adotado é o Ethernet. Essas redes se caracterizam por oferecer baixa escalabilidade, alto custo, e podem alcançar taxas de transmissão no máximo de 10Gbps.
(     ) As LANs com fios adotam uma série de tecnologias de transmissões diferentes, como cobre, fibra óptica, entre outras, porém são restritivas em tamanho, o que significa que o tempo de transmissão, no pior dos casos, é limitado e conhecido com antecedência.
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 0.0
	
	A
	F-F-F-V
AULA 1 - TEMA 2
Questão 3/5 - Arquitetura e Práticas TCP/IP I e II
Em relação aos conceitos básicos de redes de computadores podemos afirmar que:
 (      ) Uma rede de computadores pode ser definida como sendo um conjunto de computadores ou dispositivos interconectados com o intuito de trocar informações e compartilhar
Página12