Buscar

Avaliação discursiva de Primeiros Socorros 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GABARITO |Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.: 689486) Peso da Avaliação: 4,00
Prova: 40472678		Qtd. de Questões: 2		Nota: 10,00
1) Thiago trabalha em uma indústria química e ao realizar uma atividade que envolvia produtos químicos teve contato com uma substância e acabou se lesionando, obtendo uma queimadura química. Em um atendimento emergencial, ao se deparar com uma vítima que entrou em contato com substância química, qual conduta deve ser adotada? Descreva-a.
Resposta esperada
Inicialmente, devemos chamar o serviço especializado de emergência. Após o chamado da emergência, devemos seguir os primeiros atendimentos, colocando luvas de vinil descartáveis para então retirar adornos que não estão aderentes à pele, cobrir as partes queimadas da vítima com curativos limpos que sejam brancos e limpos, e também cobrir a vítima com um lençol para manter a temperatura corporal.
Minha resposta
Primeiro certificar-se da segurança do local, utilizar EPIs como luvas, óculos, roupa apropriada, uma vez que pode haver algum risco no local. Verificar a situação da vítima com atenção na região da face ( olhos, boca, nariz), havendo substâncias químicas nas vestes da vítima, deve-se removê-las e retirar o excesso com água corrente, de acordo com as condições do local e do cliente. Caso tenha tido contato ocular com a substância, deve-se mantê-los irrigados até a chegada na unidade de saúde física ( hospital/ UPA), também observar a possibilidade de ter tido a ingestão do produto, sobretudo quando a vítima é uma criança, caracterizando um caráter emergencial. É importante identificar a substância causadora e também avaliar o tempo, a concentração e o volume ao qual a vítima permaneceu em contato com a mesma ou a quantidade aproximada ingerida. Ao ser encaminhada para a unidade de saúde física, manter a vítima em jejum e não instigar ou estimular vômito até que seja atendida pelo médico.

Outros materiais