Buscar

trabalho de Economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluno: ______________________________			Curso: _______________
Trabalho II – Fundamentos de Economia.
Responda os seguintes itens:
1 – “Embora tenha sido elaborado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o Plano Real, no decorrer de seus 20 anos de história, foi conduzido, na maior parte desse período, por governos petistas. A oposição histórica dos dois partidos, no entanto, não desconstruiu elementos que asseguraram a manutenção da estabilidade econômica.
Durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que o mantiveram no poder de 1995 a 2002, foram instituídas medidas que cooperaram para a construção da política macroeconômica brasileira, assegurada até hoje, destaca o assessor da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), Róber Iturriet Avila”.
Fonte: https://www.jornaldocomercio.com/site/noticia.php?codn=165983 acessado em 10/03/2021
Comente o tripé da política macroeconômica adotada pelo Brasil.
2 - Na questão monetária, é fundamental estudar a inflação que apresenta impactos significativos sobre a vida da população. A política monetária deve ser utilizada para conter uma elevação dos preços praticados e manter a estabilidade na economia.
A política monetária pode ser definida como o controle dos meios de pagamento da economia com o objetivo de garantir a liquidez do sistema monetário. Seu escopo atinge os objetivos de crescimento econômico e alto nível de emprego, mas principalmente a estabilidade de preços.
Explique os Instrumentos de política monetária.

Outros materiais