Buscar

prova kercy filosofia geral eda religiao disertativa 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Para efeito de estudos, a experiência religiosa foi classificada em categorias, pois assim facilita a compreensão da natureza de cada experiência e o impacto que ela causa na formação das crenças e práticas nos diversos segmentos religiosos. Nesse sentido, descreva as características da experiência religiosa carismática.
Resposta esperada
O indivíduo que vive uma experiência carismática é alvo da manifestação de habilidades especiais, dons e bênçãos.
Os dons carismáticos, como cura, falar em línguas estranhas, profetizar e ter sonhos, é muito comum entre os pentecostais e carismáticos que enfatizam a busca de tais dons.
As experiências carismáticas não são exclusivas da tradição judaico-cristã, pois no budismo alguns monges são respeitados por sua áurea de santidade e carisma em decorrência de ter experienciado as bênçãos do Dharma, bem como entre os hindus e no Islã.
Minha resposta
A experiência religiosa carismática tem como uma das finalidades a transcendência, Essa essa experiência tem como habilidade muito especiais como dons ou benção que é manifestada, e é um dos elementos que crescem com mais rapidez na religião como também o movimento carismático relacionado, um membro carismático eles são indivíduos que descrevem a si mesmo como cristão carismático mas não pertence a uma denominações pentecostais,podemos dizer que os carismático é uma experiência humana portanto próprio do ser humano aquele que busca a transcendência a religião com a experiência humana e condicionada por sua forma de ser ou pelo seu contexto histórico cultural. Alguns estudos diz que pelo quatro dos bilhões de cristão do mundo são pensados como membro desta faceta da fé cristã que eles enfatiza tais dons do espírito santo, como a cura, a glossolalia, profetizar, ter sonhos ,visões e outros... é por isso que experiência religiosa carismática tem sentido fundamental estabelecer uma relação com realidade espiritual que o indivíduo pode se sentir confortável pois não precisa se expressar através de língua falada estando cada vez mais próximo de uma entidade. no entanto a experiência carismática tem sido amplamente muito aceita em todas as tradições religiosas dando historicamente quanto em tempo recente.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico, sua resposta atingiu os objetivos da questão e você contemplou o esperado, demonstrando a competência da análise e síntese do assunto abordado, apresentando excelentes argumentos próprios, com base nos materiais disponibilizados. Observe que a resposta formulada por você contempla integralmente o esperado.
2O debate entre externalistas e internalistas parece ter sido considerado por muitos como intratável, um confronto direto da intuição que não admitirá resolução. Essas duas correntes epistemológicas demonstram respostas diversas sobre assuntos semelhantes. Nesse sentido, descreva as principais características do externalismo e do internalismo.
Resposta esperada
Os internalistas exigem que todo conhecimento seja justificado, ou seja, o agente tem que justificar por que acredita que aquele conhecimento é verdadeiro.
Para os internalistas, adquirir conhecimento é um processo mais difícil, pois todo conhecimento requer justificativa.
Os externalistas entendem que existem casos em que o agente possui o conhecimento, embora não haja justificativa para o que acreditam.
Para os externalistas, é relativamente fácil adquirir o conhecimento, pois, mesmo que os agentes não tenham como justificar seu conhecimento, não se pode negar que eles possuem algum tipo de conhecimento.
Minha resposta
A distinção entre essas duas correntes é bastante simples elas diferem quanto a suficiência da condição interna para justificação. elas são ambas as teorias compartilha a ideia que os fatores internos são necessários para justificação ou criar e elas vão divrgir é quando a questão se apenas esses fatores basta para justificar nas crenças. A tese da esternalismo é uma das posições que defende que as coisas do mundo externo que motiva consciente não é apenas o resultado do que está acontecendo por dentro do sistema nervoso ou do cérebro e suas funções mas estende-se como uma relação no mundo exterior.Os externalista sempre mantém que o conhecimento é muitas vezes relativamente com facilidade para adquirir. uns dos também uma proposta conciliatória a respeito relativamente comum e argumentar que a extrenalista e o idealismo estão de fato falando em um diálogo de surdo em que duas ou mais pessoas fala do assunto enquanto acredita que está falando sobre o mesmo assunto.Mais seus exemplos na verdade sempre fala muito das vezes e eles admite que as crianças muitos pequenas e outros animais intelectuais sofisticado e nenhum dos quais é superficial de ter crença que satisfaça uma condição justifica podemos ter um conhecimento. Já no idealista as análise que trata como desenvolvimento de um ponto de vista epistemológico muito centrada nos aspectos conceituais e nas relações entre as teorias são verificadas com consciência e interpretado a participação dos grandes nomes da ciência na sua construção. Os idealistas sempre afirma que o conhecimento é muito mais difícil de adquirir. O idealismo sustenta que a justificação é muita determinada internamente seja pela muita evidência do sujeito ou por sua coerência entre as crenças demais por alguma condições internas teóricos interlista os fatores interna são suficientes para garantir a justificação ao indivíduo ou coeretismo é um exemplo de teoria internalista.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico, sua resposta atingiu os objetivos da questão e você contemplou o esperado, demonstrando a competência da análise e síntese do assunto abordado, apresentando excelentes argumentos próprios, com base nos materiais disponibilizados. Observe que a resposta formulada por você contempla integralmente o esperado.

Continue navegando