Buscar

etapa5_modelo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etapa 5 – Projeto Integrador II
	Aluno (a): ALANNA CAROLYNE APARECIDA SANTOS CAVALHEIRO
Entrevista on-line
Para essa visita, procure a área de recursos humanos de uma empresa de sua cidade e faça uma entrevista on-line, utilizando a tecnologia que mais se adapta à sua realidade, como chamada de vídeo, por WhatsApp, telefone ou e-mail, webconferência etc.
	[Férias] Após trabalhar 12 meses, o trabalhador tem direito a um descanso sem prejuízo da remuneração, o qual chamamos de férias. Para aprofundar os conhecimentos sobre o tema, responda as questões a seguir:
1. Como é feito o controle de férias dos colaboradores?
R: Nossa empresa possui diversos setores, como por exemplo: comercial, administrativo, operacional, entre outros. Fazemos um rodizio dentro de cada departamento, para que as demandas e os clientes não sejam prejudicadas com a ausência do colaborador.
2. A empresa concede férias coletivas? Se sim, como é feita a comunicação ao sindicato e ao Ministério do Trabalho e Previdência? Se não, justifique o porquê.
R: Não. Devido a nossa atividade, não temos a possibilidade de conceder férias coletivo, pois nossa demanda de atendimento é constante.
3. A empresa costuma conceder o abono pecuniário e a antecipação de 13º nas férias? Se sim, como funciona? Se não, justifique o porquê.
R: Não trabalhamos com abono pecuniário, pois não somos a favor do colaborador vender suas férias. Atualmente, num mundo onde tudo gira em torno de dinheiro, nos buscamos preservar a saúde mental e física do colaborador, então achamos sim necessário tirar as férias, pois é algo que traz benefícios para o colaborador e para empresa. Um funcionário feliz, descansado fisicamente e mentalmente, faz toda a diferença para a empresa e para os clientes. Quanto antecipação de 13º nas férias, é uma politica que adotamos, pois achamos que ajuda o colaborador a planejar uma viagem, um momento de lazer com sua família, durante as férias. E também ajuda a planejar o retorno, visto que no mês seguinte volta praticamente sem salário. 
4. A empresa faz controle de faltas injustificadas para descontar na concessão de férias? Justifique.
R: Sim, realizamos esse controle, pois vemos isso como algo que nos ajuda a reduzir, e podemos dizer que aqui na empresa até mesmo zerar, o numero de faltas injustificadas. 
	[Benefícios opcionais] São aqueles benefícios que a organização proporciona aos seus colaboradores de maneira espontânea. Para aprofundar os conhecimentos sobre o tema, responda à questão a seguir:
1. A empresa fornece benefícios opcionais? Se sim, especifique quais e como é realizado o controle. Se não, justifique a visão da empresa em relação à sua política de benefícios.
R: Oferecemos assistência médica e odontológica, vale-refeição e seguro de vida.
Todos os benefícios são pagos integralmente pela empresa, o que torna tudo mais simples, visto que não fazemos desconto na folha de pagamento.
	[Referências] Apresente o nome da empresa, o nome e o cargo da pessoa entrevistada & a data em que a entrevista foi realizada:
GRUPO CASTELLI - Gabriela Helena, Coordenadora de RH. Entrevistada em 27/09/2022.

Outros materiais