Buscar

Avaliação 02 - Projeto e Análise de Sistemas Logísticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação 02 - Projeto e Análise de Sistemas Logísticos
A Cadeia de Suprimentos de uma empresa é constituída de:
1. Fornecedores e clientes primários.
2. Fornecedores primários, secundários e seus subfornecedores, até o fornecedor da matéria-prima básica, e também atacadistas, distribuidores, varejistas e clientes finais. (Correta)
3. Todos os fornecedores e clientes, excluindo-se o cliente final.
4. Todos os fornecedores da empresa, os fornecedores de seus fornecedores, e assim por diante, até o fornecedor da matéria-prima básica.
5. Atacadistas, distribuidores e varejistas.
Define-se Gestão da Cadeia de Suprimentos como:
1. A parceria entre fabricante, distribuidor e cliente, com o objetivo de obter otimização no prazo de entrega dos produtos e concretizar as metas preestabelecidas.
2. O controle de procedimentos, com treinamento de especialistas sobre a função de demanda de produtos acabados para minimizar os custos de estocagem nos níveis de serviços desejados.
3. A relação entre o produtor e o distribuidor, com o propósito de encontrar formas para que ambos obtenham o máximo de lucratividade na colaboração mútua, voltada para o cliente preferencial.
4. A rede de empresas interligadas e interdependentes, com trabalho conjunto, em regime de cooperação mútua, para controlar, gerenciar e aperfeiçoar o fluxo de matérias-primas e informação dos fornecedores para os clientes finais. (Correta)
5. O sistema computacional integrado com estoque distribuído em todas as filiais por um único centro para atingir o máximo de rentabilidade, num curto espaço de tempo.
Atualmente, o termo Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management) é usado para descrever o complexo fluxo de materiais e informações que passa por essa cadeia.
 
Para alcançar a eficiência na gestão da cadeia de suprimentos, uma empresa deve:
1. Implementar uma estratégia de especialização em suas principais competências, deixando a produção de componentes e subprodutos não essenciais para outros fornecedores.
2. Estabelecer programas de lotes econômicos de compra e produção, para equilibrar os custos de transporte e armazenagem, responsáveis pelos principais custos que incidem na cadeia de suprimentos.
3. Colaborar com fornecedores e clientes, compartilhando informações sobre demanda e estoques de seus produtos, componentes e matérias-primas. (Correta)
4. Melhorar, isoladamente, cada ponto da cadeia de suprimentos, de forma a maximizar a eficiência de cada operação, garantindo a eficiência global da cadeia de suprimentos.
5. Integrar verticalmente a produção, evitando a dependência de muitos fornecedores ao longo da cadeia.
Consiste na integração dos processos do negócio, desde os fornecedores até o consumidor final, que assegure os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente.
 
Essa é a definição de:
1. Logística Reversa.
2. Gestão do Estoque.
3. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. (Correta)
4. Compras.
5. Administração de Materiais.
O projeto da rede de distribuição é influenciado pelo:
1. Todas as alternativas. (Correta)
2. Nível de responsividade.
3. Custo para atender as necessidades dos clientes.
4. Nível de serviço aos clientes.
5. Atendimento das necessidades dos clientes.

Outros materiais