Buscar

Atividade 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SEAD
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA
Disciplina: Física Geral
ATIVIDADE 03
1. Determine a temperatura onde os termômetros graduados em Celsius e Fahrenheit indicam a mesma leitura.
1. Em um dia de inverno um estudante de química realizou uma caminhada de 1,0h. Sabe-se que ele inspirou ar (cuja densidade vale 1,3kg/m³) a temperatura de 12°C e expirou o mesmo ar a 37°C. Determine a quantidade de calor cedida em Joules pelo estudante ao ar (calor específico do ar 1,0x10³J/kg°C) em Joules pelo estudante durante a caminhada sabendo que o mesmo respira 40 vezes por minuto e que o volume de ar em cada respiração é de 0,20m³.
2. Determine a percentagem do volume total V de um iceberg que está acima do nível do mar. As densidades do gelo e da água são, respectivamente, 0,90g/cm³ e 1,2g/cm³.
3. São fornecidos 700kcal a um bloco de gelo inicialmente a . O calor fornecido é tal que transforma o gelo em água a . Se o processo se realiza a pressão constante de , qual a massa, em kg, do bloco de gelo? Dados: calor de fusão do gelo=80cal/g, calor específico da água=1cal/g°C. 
4. Em Circo legal não tem animal. A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou um Projeto de Lei do Senado, que acaba com o uso de animais da fauna silvestre brasileira e exóticos (importados) na atividade circense. O uso de elefantes e zebras nas atrações era bastante comum. Um elefante tem patas supostas circulares com diâmetro de 30 cm. As patas de uma zebra, também supostas circulares possuem 10 cm de diâmetro. A massa do elefante é seis vezes maior que a massa da zebra. Determine a razão entre as pressões exercidas sobre o solo pelas patas do elefante e a da zebra.

Continue navegando