Buscar

Avaliação Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva
Francisco das Chagas Pereira da Silva
Nota final Enviado em: 29/10/22 00:37 (UTC-3)
3,5/3,5
Conteúdo do exercício
Conteúdo do exercício
Pergunta 1
3,5
/
3,5
O ato de ensinar e aprender são um processo constante, que demanda planejamento e continuidade, para que seu encadeamento seja feito a partir de critérios bem definidos. Aos profissionais da educação, cabe estruturar uma metodologia, onde a aprendizagem se desenvolva de maneira processual e planejada, sendo a avaliação parte essencial e natural desta dinâmica diária. Neste sentido, existem três pontos sobre os quais as práticas educativas devem ser constantemente refletidas: o que ensinar, como ensinar e como avaliar. 
Sendo assim, elabore um texto entre 10 e 15 linhas, considerando esse contexto e os estudos realizados sobre o ato de ensinar e aprender na disciplina, e descreva sobre o processo de como avaliar? 
Para responder o que está sendo solicitado, você deve produzir um texto entre 800 e 1200 caracteres (entre 10 e 15 linhas). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina e em pesquisa sobre o assunto. Lembre-se que não são aceitas cópias, nem do livro, nem da internet. Assim, você deve fazer as referências corretamente aos textos que utilizou para fundamentar seu texto.
Resposta:
Sua resposta
Os Três Pontos Básicos Do Processo De Aprendizagem, É Possível Elencar Os Seguintes Tópicos Como Ensinar Os Conteúdos, Nos Tempos Atuais, São Vistos Como Habilidades Que Devem Ser Desenvolvidas Para Que Certas Competências Sejam Alcançadas E Como Ide A Preocupação Gira Em Torno Do Significado Da Aprendizagem, Ou Seja, Identificar Como Aquele Saber Coloca Em Prática, Ensinando Novas Metodologias Vem Sendo Criadas Para Que Os Alunos Adquirissem Conhecimentos E Realizar Essa Tarefa Com Maior Desempenho Nas Atividades. Hoje Em Dia As Metodologias Ativas Lideram Os Recursos Metodológicos E Práticos Utilizados Nas Instituições Escolares, Como Avaliar Uma Avaliação E Uma Tarefa Diária, Onde O Professor Percebe A Compreensão Dos Alunos E O Interesse Das Diferentes Habilidades Desenvolvidas. O Ato De Ensinar E Aprender Avaliação. Aos Profissionais Da Educação, Cabe Estruturar Uma Metodologia, Onde A Aprendizagem Se Desenvolva De Maneira Processual E Planejada, Sendo A Avaliação Parte Intrínseca E Natural Desta Dinâmica Diária. Construindo Uma Proposta Pedagógica Uma Organização Curricular Que Seja Capaz De Mediar A Realidade Vivenciada Pelo Aluno Com As Concepções E Valores Presentes Na Realidade Social Dela, Dedicando-Se Realmente Ao Exercício De Contribuir Efetivamente Para O Seu Desenvolvimento Global. Em Relação Ao Ato De Ensinar E Aprender É Possível Destacar Que Essa É Uma Prática Que Vem Sendo Modificada Com O Passar Do Tempo E Cada Vez Mais Tem Focado No Desenvolvimento Do Aluno E No Quanto A Aprendizagem Pode Ocorrer De Forma Significativa Para Ele. O Processo De Aprendizagem Considerando Os Três Pontos Básicos Do Processo De Aprendizagem, É Possível Elencar Os Seguintes Tópicos Que Ensinar: Os Conteúdos, Nos Tempos Atuais, São Vistos Como Habilidades Que Devem Ser Desenvolvidas Para Que Certas Competências Sejam Alcançadas. A Preocupação Gira Em Torno Do Significado Da Aprendizagem, Ou Seja, Identificar Como Aquele Saber Poderá Ser Colocado Em Prática Como Ensinar Nova Metodologia Vem Sendo Criadas Para Que Os Alunos Queiram Aprender E Um Processo Constante, Que Demanda Planejamento E Continuidade Para Que Seu Encadeamento Seja Feito A Parti De Critério Bem Definido Aos Profissionais Da Educação.

Outros materiais