Buscar

Verificação, validação e testes de Software

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. A verificação e a validação compõem a fase em que os softwares são submetidos a diversos testes; cada uma das atividades desempenhando funcionalidades diferentes.
Assinale a alternativa que traz a definição da funcionalidade referente à verificação e à validação, respectivamente.
A. 
A verificação é responsável por realizar a análise do software diante dos requisitos funcionais e não funcionais, de modo a garantir o desenvolvimento correto do software. A validação assegura que o sistema atenda aos requisitos do cliente.
2. Assinale a alternativa que traz o tipo de teste funcional que verifica se o sistema valida todas as transações e retorna todas as mensagens de erro no caso de receber informações incorretas.
C. 
Tratamento de erros.
3. Assinale a alternativa que consta o tipo de teste que analisa o desempenho do sistema com dados reais, testando a performance com múltiplos acessos simultaneamente.
B. 
Teste de execução.
4. Assinale a alternativa que traz o tipo de teste em que a arquitetura do software é desenvolvida em paralelo à aplicação de diversos testes, em que o foco é a descoberta de erros relacionados à interface. 
D. 
Teste de integração.
5. Assinale a alternativa que traz, respectivamente, os tipos de testes responsáveis por encontrar erros de estrutura de dados e as decisões lógicas de um software.
A. 
Caixa-preta e ​​​​​​​caixa-branca.

Continue navegando