Buscar

trabalho bioquimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Escreva os resultados encontrados nos experimentos realizados. 
1ª REAÇÃO – A glicina produz a mesma coloração do branco, pois não ocorre formação de complexo. Apenas a albumina dá resultado positivo com coloração violeta.
2ª REAÇÃO – O Sulfato de sódio, causa desnaturação, mas é uma desnaturação fraca, assim a albumina fica mais diluída e enquanto a caseína percebe-se que fica mais espessa
3ª REAÇÃO – Caseína desnaturou e ficou encima, albumina desnaturou e ficou em baixa
4ª REAÇÃO –A albumina desnaturou mais, pois a ligação com a albumina é fraca
5ª REAÇÃO – As duas são resistentes a temperatura, a albumina e a caseína desnaturam, mas por ter água a albumina irá solubilizar
6ª REAÇÃO – Ao usar o ácido forte, as duas serão desnaturadas
2) Explique todos os resultados encontrados nos experimentos realizados. 
Na REAÇÃO DE BIURETO observou- se que o tubo de ensaio com a albumina ficou mais roxo, e o tubo de ensaio com a caseína ficou menos roxo do que o tubo com albumina isso se explica esse experimento que indica a presença de proteínas no material, a albumina tem mais proteínas que a caseína, logo, ficara mais roxa, como observamos na foto.
Na PRECIPITAÇÃO SALINA observou- se que o sulfato de sódio, causa desnaturação, mas é desnaturação fraca, a albumina ficará mais diluída, pois a albumina tem mais afinidade com a água, enquanto a caseína terá mais afinidade com substâncias apolares como observamos nas fotos.
Na PRECIPITAÇÃO POR SOLVENTES ORGÂNICOS observa-se que com a acetona gelada, a caseína desnaturou e ficou encima, e a albumina desnaturou e ficou em baixa, A acetona é mais densa, fica em baixo, e como a albumina é mais polar, ficará na porção que tem água, enquanto a caseína ficará desnaturada e irá solubilizar nela.
Na PRECIPITAÇÃO POR SOLVENTES ORGÂNICOS observou-se que com o metal pesado, a albumina desnaturou mais, pois a ligação com a albumina é fraca, e o metal irá pesar e se ligar com a albumina e descer, logo o metal irá romper as ligações, sendo assim as ligações da albumina vão se romper, devido as suas ligações serem mais fracas do que a caseína.
Na INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA - SOLUBILIDADE DE PROTEÍNA as duas são resistentes a temperatura, mas a albumina e a caseína se desnaturam, alterando as estruturas quaternária, terciária e secundária da proteína sem afetar sua estrutura primária, sendo assim o calor desnaturou as proteínas da albumina e da caseína presentes.
Na PRECIPITAÇÃO POR ÁCIDO FORTE quando usamos o ácido forte (Ácido nítrico), as duas amostras (albumina e caseína) vão ser desnaturadas, como observamos nas fotos.
3) O que se pode concluir dos resultados encontrados?
Reação de biureto:  identificação de compostos proteicos;
1. Precipitação salina:  caracterizar a presença de proteínas em solução e são úteis para se fazer a desproteinização de líquidos biológicos para análise de componentes não proteicos;
1. Precipitação salina:  caracterizar a presença de proteínas em solução e são úteis para se fazer a desproteinização de líquidos biológicos para análise de componentes não proteicos;
1. Precipitação por sais de metais pesados: Os sais de metais pesados reagem com seu cátion com o ânion da proteína (COO-) formando proteinatos, no caso de mercúrio de prata e de cobre, estes proteinatos são insolúveis e por isso precipitam;
1. Influência da temperatura – solubilidade de proteínas: Testar componentes, testando a desnaturação das proteínas;
1. Precipitação por ácido forte:  Procedimento é realizado para verificar a influência de sais de metais pesados e de ácidos fortes sobre a solubilidade da proteína, bem como a influência do pH sobre a carga líquida da molécula polipeptídica.
4) A reação de Biureto será positiva ao analisar uma amostra de triptofano? Qual coloração seria observada nesse experimento? Justifique. 
O reagente de biureto trata-se de um reagente produzido através de cobre e hidróxido de sódio. A mesma presença coloração azul ou violeta na presença de proteínas. Vale ressaltar que quando sujeito à presença de polipeptídios de cadeia curta, sua coloração se altera para rosa.
5) Diferencie salting in e salting out.
“salting – in” dá-se pela solubilização do precipitado elevando-se a concentração de sais no meio e as interações proteína-água. Enquanto o “salting – out” corresponde à precipitação da proteína através da adição de sais com alta força iônica (sais higroscópicos) que se ligam a água, havendo a predominância da interação proteína-proteína

Continue navegando