Buscar

A3 ANIMAÇÃO 2D DIGITAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Umas das maiores características que diferencia a animação 2D digital do motion design é a facilidade de criação e finalidade.
Dentro do 2D digital existem diversas técnicas que podem ser usadas na produção frame-a-frame, como por exemplo, desenho animado, stop motion, rotoscopia dentre outros. É muito comum que essa técnica seja voltada para curtas ou longa-metragens que querem contar uma história com muitos movimentos e que tenham alta quantidade de detalhes e personagens mais complexos. É, na maioria das vezes, ficcional, artístico ou documental, cujo principal objetivo é entreter e causar reações na audiência. 
Por outro lado o Motion Design chegou com um intuito diferente, ele não faz o uso do frame-a-frame e sim da interpolação de movimento. Ao invés do artista precisar desenhar manualmente cada um dos frames de sua animação para criar um movimento, faz uso da interpolação do próprio software para criar a movimentação, que pode ser criado e desenvolvido muito facilmente e em tempo muito menor. Motion tem um objetivo específico, que não é apenas entreter: ele dá informações, vende produtos ou explica conceitos… Incluindo vídeos explicativos, visualização de dados, publicidade, aberturas e créditos em filmes, com cores vivas e formas simples em flat. 
Apesar disso, os dois também têm coisas em comum, por exemplo: Os conceitos e fundamentos das animações podem e devem ser aplicados em ambos os casos para criar mais interesse e engajamento no espectador. Ambos têm a função de comunicar algo, seja uma informação ou uma história; e por fim criam uma identidade visual para o projeto que pode ser vista facilmente.

Outros materiais