Buscar

Responsabilidade Socioambiental - Pergunta 2

Prévia do material em texto

Pergunta 2
1/1
Leia o trecho a seguir: 
“A falta de articulação entre as diversas partes do complexo administrativo para a elaboração, monitoramento e avaliação das políticas públicas é ainda um grande problema a ser enfrentado. A articulação é necessária pela busca da eficiência, do uso racional dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos.” 
Fonte: DOMINICI, M. C. Texto para discussão: a importância da articulação intersetorial na administração pública. Brasília, DF, 2018. Disponível em: <http://www.codeplan.df.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/TD_31_A_Necessidade_da_Articula%C3%A7%C3%A3o_Intersetorial_na_Administra%C3%A7%C3%A3o_P%C3%BAblica.pdf>. Acesso em: 19 out. 2020. 
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre cooperação, articulações intersetoriais e promoção do desenvolvimento, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 
I. A criação de grupos de trabalho pode auxiliar na construção de um importante instrumento de coordenação e efetivação das práticas de responsabilidade socioambiental. 
Porque: 
II. O trabalho intersetorial é um instrumento para a operacionalização do conceito e de ações de responsabilidade socioambiental em prol do desenvolvimento sustentável. 
A seguir, assinale a alternativa correta:
Ocultar opções de resposta 
1. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
2. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta do I.
Resposta correta
3. 
As asserções I e II são proposições falsas.
4. 
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
5. 
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Continue navegando