Buscar

Avaliação 4 - Arquitetura IPV6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação 4 - Arquitetura IPV6
1 - O serviço de roteamento de redes possibilita que dados de uma rede sejam transmitidos a outras redes. Para isso, utiliza-se um roteador com duas ou mais placas de rede configuradas para diferentes redes conectadas. Qual protocolo de roteamento é utilizado para troca de informações por roteadores entre sistemas autônomos (AS). 
R: BGP
2) Em 1993, já se sabia que os endereços IPv4 iriam se esgotar e houve a necessidade da criação de um novo protocolo, o IPv6. Com a grandiosidade da mudança que teria de ser feita com esse protocolo na rede e devido a mudança da infraestrutura para suportar esse protocolo ele está sendo implantado gradativamente com o IPv4. Com isso surgiram as técnicas de transição, que consistem em:
R: Convergência com os protocolos IPv4 e IPv6
3) Com o IPv6 vieram diversas facilidades para configuração da rede LAN. Dentro dessas facilidades podemos dizer que o SLAAC:
R: Fornece a porção de rede para a autoconfiguração do host
4) O ping6 utiliza duas classes de mensagens na rede, que são:
R: Mensagem de Erro e Mensagem de Informação.
5) O GRE – Generic Routing Encapsulation é um protocolo de tunelamento sugerido pela Cisco em 1994 que permite o encapsulamento de uma variedade de outros protocolos. No entanto ele só foi “padronizado” em 2000, inclusive com a participação de outros fabricantes. Com ele é possível criar um link ponto a ponto virtual entre roteadores Cisco.Qual vantagem de usar o GRE no lugar 6in4 ?
R: Pode-se usar mais de um protocolo no mesmo túnel

Outros materiais