Buscar

FÓRUM - DESENHO TÉCNICO

Prévia do material em texto

1- A confecção de um desenho técnico se baseia no processo ou em uma técnica para representar percepções visuais, e sendo uma linguagem, exige gramática, ortografia, tipos de linha, escala, cotagem e até caligrafia própria. E claro suas normas, NBR 6492 exige “condições para representação gráfica de projetos de arquitetura e não abrange critérios de projeto, de outra legislação ou normas especificas de município ou estado.” Além do projeto de arquitetura, informações necessárias dos projetos: movimentos de terra, arrumamento, redes hidráulicas, elétricas e de drenagem. A escolha do tipo de papel também deve ser feita em função dos objetivos dos tipos de projetos e das facilidades de reprodução.
2 – Engenharia Mecânica.
Um software CAD, é o auxílio para o trabalho de um projetista. Criando projetos, organizando documentos e bancos de dados. É usado em diversas áreas. Podemos resumi-lo em uma criação de desenhos 3D com uma documentação bem técnica. Substituindo os desenhos feitos a mão. Pode chegar a especificar dados como materiais, processos, montagem, dimensões e tolerâncias.
Os principais softwares para desenho técnico são:
- Autocad: Elabora peças de desenho técnico em duas dimensões e modelos tridimensionais.
- Inventor Cam: Protótipos virtuais em 3D, ferramentas profissionais para projetos mecânicos tridimensionais, documentação e produtos.
- ScketchUp: Modelagem 3D, conjunto de ferramentas robustas.
- SolidWorks: Diminui o tempo no desenvolvimento do produto, eleva a qualidade e reduz custo.
- 3DS MAX: Modelagem tridimensional que renderiza imagens e animações. Muito usado em filmes e jogos.
- Maya: Focado no cinema, televisão e jogos em geral. Permite realizar animações, simulação, modelagem e efeitos visuais.
- Revit: É um software BIM. Podendo automatizar fluxos para melhor qualidade e redução de riscos.

Continue navegando